O empate contra o Mirassol frustrou os mais de 29 mil torcedores que tiveram no Barradão na última sexta-feira. Apesar da rodada não ter sido tão ruim, hoje ficamos com a sensação de que poderíamos estar mais confortáveis abrindo 5 pontos de diferença para o vice-líder Sport e 7 pontos de diferença para o Juventude que é o 5º colocado. Com relação ao jogo, a equipe paulista, que até afirmo que mereceu vencer, impôs uma forte marcação e levava perigo nas jogadas de ataque com Gabriel, Chico Kim, Negueba e Zé Roberto, enquanto o Vitória parecia inofensivo nas suas tentativas de chegar na área do adversário. Somente no final da partida foi que o rubro-negro tentou impor uma pressão para vencer a partida.
À disposição do Vitória contra o CRB, Mateus Gonçalves se torna peça importante para Condé ao alcançar 74% de aproveitamento
Ficou claro na última partida que estamos sentindo falta de um meia de origem para substituir Geovanni Augusto, que esteve fora por conta de uma fratura na costela mas que já se reapresentou ao clube para voltar aos trabalhos, porém ainda não será relacionado para o jogo contra o CRB em Maceió. A equipe não tinha quem articulasse a bola e a concentração das jogadas ficou toda pelas pontas, fazendo com que os jogadores do Mirassol tivessem espaço para trabalhar a bola sem muito incômodo. Acredito que mesmo com o Vitória caminhando para o acesso, o time ainda precisa de um meia e um centroavante, pois só temos Iury Castilho além de Léo Gamalho para realizar a função.
Óbvio que não vou chegar aqui e criticar um time que venceu 10 das 13 partidas que disputou em casa e é líder isolado do campeonato, porém a sorte que nos acompanhou partidas como contra o CRB e a Chapecoense, onde ganhamos com um gol no final, não vai nos acompanhar a todo momento, vide o chute de Zeca na trave no último lance que iria mais uma vez nos dar os 3 pontos. Contra o Mirassol, senti falta de um Vitória que não deixa o adversário respirar, que faz pressão o tempo todo buscando abrir o placar o quanto antes. Dentro do Barradão, contando sempre com o apoio incondicional da sua torcida, o Leão precisa valer o seu tamanho, a sua qualidade e a sua posição na tabela. Vai pra cima, Leão!
Autor: Nadson Barbosa, 30 anos | Salvador-BA
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.