O Vitória, atual líder da Série B do Campeonato Brasileiro, foi dominado pelo CRB e sofreu uma goleada histórica por 6 a 0 no último domingo (10). A torcida rubro-negra “invadiu” Maceió e apoiou o Leão da Barra durante os 90 minutos, mas acabou tendo a experiência de acompanhar um vexame de seu time. Contudo, a chance de acesso ainda é grande, nesse sentido, uma estatística inusitada ofereceu uma perspectiva animadora. O Vitória já foi goleado por 6 a 0 duas vezes em divisões de acesso, uma na Série B e outra na Série C, e em ambas ocasiões a equipe baiana conseguiu subir ao final de sua campanha.
Técnico do Vitória indica caminho para atletas se recuperarem de goleada vexatória: “Não podemos fazer um cenário de terra arrasada”
Na Série C de 2006, em jogo contra o Criciúma, o Vitória foi despachado pelo placar de 6 a 0 num momento em que o acesso do Leão à Série B já estava garantido. Aquela vitória decretou o título da Terceira Divisão para o adversário. Naquele ano, o Rubro-Negro ficou com o vice-campeonato da Terceirona e virou integrante da Série B de 2007.
Por sinal, em 2007 ocorreu outro 6 a 0 contra o Vitória, dessa vez diante do Brasiliense, na 14ª rodada da Segundona. Ao término daquela temporada, o time rubro-negro se deu bem e voltou à Série A. Sua posição final foi o quarto lugar, com 59 pontos. Enquanto o Brasiliense acabou o campeonato apenas em nono.
O torcedor do Vitória fica de olho nessa estatística e espera vê o Leão da Barra na elite do futebol brasileiro em 2024. A derrota para o CRB foi a mais elástica desta edição de Série B, antes a quantidade máxima de gols tomados pela equipe de Condé era três, a exemplo do jogo que terminou 3 x 2 para o Atlético-GO, no Barradão. Para virar a chave, o Leão volta a jogar dentro de sua casa e enfrenta o Avaí no próximo domingo (17), às 18h.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.