Um fato curioso chamou atenção dos torcedores do Vitória, durante a partida contra o Five FC, no último final de semana. Três atletas recentemente contratados pelo leão da barra, no início do ano, sequer participaram do jogo-treino, mesmo com o novo técnico Geninho mudando praticamente toda a equipe de um tempo para o outro. São eles: Erik, Jefferson Renan e Guilherme Queiroz.
Na posição, o novo comandante preferiu os jovens da base Ruan Nascimento, Alisson Santos e Hitalo, além de Luidy e Roberto. Entre os centroavantes, jogaram Dinei e Santiago Tréllez. A expectativa que fica é qual destino terão os atletas no clube, já que não estão sendo utilizados.
NOTÍCIAS DO VITÓRIA – TREINO, DESFALQUES, REFORÇO E SITUAÇÃO DO NOVO GOLEIRO
Titular no jogo-treino, Carlos projeta sequência na Série C: “Trabalhando para isso”
O escolhido para a entrevista coletiva do Vitória nesta segunda-feira foi o zagueiro Carlos. O defensor tem apenas um minuto em campo na temporada, mas foi titular no jogo-treino contra o Five, e agora convive com a expectativa de seguir no onze inicial diante do Remo, sábado, quando o Rubro-Negro estreia na Série C do Campeonato Brasileiro.
Dois fatores ajudam a entender o ‘salto’ de Carlos para o time titular. O primeiro é a mudança para um esquema com três zagueiros; o segundo é a saída de Alisson Cassiano. Os acontecimentos das últimas semanas fizeram o jogador ganhar posições dentro do elenco.
“Acredito que as oportunidades são dadas para quem trabalha, e eu venho trabalhando forte desde a pré-temporada justamente para quando ela chegar, eu estar preparado. (…) Eu creio que, independente da concorrência, o trabalho continua o mesmo. O foco é o mesmo. Tirar o Vitória da Série C. O Vitória não merece estar lá”, disse.
Aos 21 anos, Carlos ainda tenta se firmar entre os profissionais. O defensor frequenta a Toca do Leão desde os dez anos, conquistou muitos títulos na base, e há algumas temporadas é apontado como um zagueiro promissor para compor o elenco profissional.
“Acho que toda oportunidade que é dada, é um novo começo. A gente tem que agarrar essas chances. Tenho uma vida aqui no Vitória, cheguei aqui com dez anos. Se eu não me engano, sou o jogador do elenco com mais tempo de casa. Aprendi a amar esse clube. Sou muito grato ao Vitória por tudo”, afirmou.
Além da partida deste ano, contra o Castanhal, quando entrou em campo no minuto final, os outros cinco jogos foram disputadas em 2020. Em outubro daquele ano Carlos foi emprestado ao Palmeiras, mas atuou apenas pelo time sub-20 do Alviverde. O zagueiro retornou para o Vitória em fevereiro de 2021.
“Serviu de experiência, né? Tudo que nos agrega na carreira profissional é bom. Aprendi coisas lá que vou levar para o resto da vida”, finalizou.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.