Opinião: Enfim a falta de respeito com o torcedor

Torcida Vitória
Foto: Pietro Carpi/ECV

Desde mais novo, e desde que eu me entendo como torcedor do Vitória, eu projeto no time a imagem de uma agremiação gigante, maior até do que seu rival que se gaba de ter títulos nacionais. Ver o Vitória aprontando contra times grandes, rebaixando times expressivos, montando times memoráveis, me passa ainda hoje uma ideia de que esse time é gigante. Só que infelizmente, meu sentimento não entra em campo. Se o amor do torcedor ganhasse jogos, o Vitória com certeza já era o campeão, pois sua torcida tem sido um show a parte nessa série B, e no domingo, tivemos mais uma prova disso.

Opinião: A calculadora começou a trabalhar

Só que existe um grande abismo, entre você ser derrotado, superado pelo adversário, e você ser HUMILHADO dentro de campo. O que aconteceu contra o CRB foi um ultraje a tudo que a torcida tem feito pelo clube. A quem diga que ainda tem ânimo para ir ao Barradão domingo, mas a mancha que esse 6×0 deixou na nossa história, ninguém vai conseguir esquecer !

Eu sou muito criticado aqui, por ser um colunista exigente, e alguns até dizem; “você deveria agradecer a Fábio Mota pela campanha do time”, como se esse campanha estivesse de vento em polpa … não torcedor, não está, e o que aconteceu domingo não pode ser normatizado.
Houve sim, uma grande falta de respeito com o torcedor, porque perder por 1×0, já seria nocivo, mas de 6×0, mostra para todo o Brasil que o Vitória não tem competência para se impor entre os grandes ! Estamos nivelados por baixo, como tendo uma equipe fraca, mas na verdade não é. O grande problema é quem comanda esse time, e esse sim, tem demonstrado uma fraqueza e uma falta de competência a beira do campo.

Se você pensou em Léo Condé, você acertou. Quem está errando mesmo, é a diretoria, que põe em risco esse acesso, a cada vez que lega a Léo Condé essa responsabilidade ! Tivemos outros erros gritantes, como a saída de Santiago Trelez, que demonstrou em todo tempo querer ajudar o clube nesse acesso, e a permanência de Thiago Lopes, que não tem perfil para jogar nem em times da série C ! Com todo respeito as pessoas de Léo Condé e Thiago Lopes, mas a nível profissional, não estão qualificados para atuar pelo Vitória ! O que aconteceu em Maceió parte do princípio da teimosia do treinador. E não adianta dizer que não tínhamos banco. Tínhamos Wellington Nem, Gamalho e até Gegê no banco assistindo Thiago Lopes Jogar e se tornar a principal via pela qual o CRB fez seus gols !

Por que inventar esquemas diferentes do que já deu certo ? Se ele precisa se inspirar em um time que deu certo, é só puxar o jogo contra o Botafogo de Ribeirão, que foi um partidão, ou o jogo contra o Atlético Goianiense ! Sim, a culpa está sobe Léo Condé e se o Vitória não vingar todo o investimento desse segundo semestre é por causa dele !

E ao torcedor, uma coisa importante ! Não temos que ter “gratidão” por um trabalho que não foi concluído ! A diretoria estaria sendo sim competente, se o Vitória já tivesse arrancado pelo menos 7 pontos a frente dos adversários diretos e tivesse voado nesse campeonato ! Tivemos chance pra isso. Eles sim, devem agradecer pelo apoio de muitos torcedores, mas ainda devem perder momentaneamente o apoio de outros, e não que estes estejam abandonando o Vitória, é que cansa se frustrar com um time que já deveria estar longe desse emaranhado de times grudados uns nos outros.

Enquanto faltar competência, haverá irritação na torcida. Nós não estamos errados em cobrar, eles estão errados em perderem o foco tão fácil. SRN a todos, e que o Vitória possa voltar a caminhar para o seu objetivo principal !

Autor: Isaac Menezes Alves, 24 anos | Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.