Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória não vive boa fase quando o assunto é a condição física de seus atletas, pois as duas laterais estão com titulares lesionados. Na direita, tem o Zeca que ainda ficará indisponível na próxima partida. Já na esquerda, a situação também é complicada. Felipe Vieira passou por uma cirurgia bem sucedida e está prestes a iniciar trabalho de recuperação nesta sexta-feira (15) após saber que ficará fora dos gramados por oito meses, ou seja, não jogará mais na temporada 2023. O lateral-esquerdo sofreu uma entorse no joelho esquerdo na partida contra o Mirassol, na 26ª rodada.
Felipe Vieira se lesionou sozinho no empate em 0 a 0 contra o Mirassol e virou desfalque no Vitória para o resto da temporada. A cirurgia realizada na manhã desta quinta-feira (14), em uma clínica particular de Salvador, foi bem sucedida. O procedimento foi realizado pelo ortopedista Dr. Wilson Vasconcelos, que é médico do Esporte Clube Vitória. Os trabalhos de fisioterapia serão iniciados amanhã (15), visando o retorno do atleta na próxima temporada. A informação foi reportada pelo portal Arena Rubro-Negra.
Contratado por empréstimo junto ao Londrina para a disputa da Série B, Felipe Vieira assumiu a titularidade do Leão aos poucos e participou de 14 jogos desde que chegou, sendo dez como titular. Ele concedeu uma assistência com a camisa do Vitória.
O substituto de Felipe tem sido Marcelo, só que o jogador vem atuando abaixo e sendo criticado pela torcida rubro-negra. As outras opções são Edson Lucas, que ainda não fez sua estreia pelo Leão da Barra, e Felipe Borges, recém contratado pela diretoria do Vitória.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.