Diante de mais de 24 mil torcedores no Barradão, o rubro-negro apagou de vez o resultado catastrófico de Alagoas e não tomou conhecimento do time catarinense. Com o resultado, o Vitória se manteve na liderança isolada da Série B com 52 pontos. O compromisso agora é fora de casa contra o Ituano na próxima sexta-feira, às 21:30h.
PRIMEIRO TEMPO
O Vitória começou com mais volume de jogo e presença no ataque, mas não conseguiu envolver o Avaí para criar chances claras de gol. A única finalização até os 20 minutos, inclusive, foi dos visitantes, com Pottker. Os catarinenses continuaram no campo de ataque, e Poveda quase abriu o placar com cabeçada na pequena área. O Vitória, por outro lado, melhorou na partida e teve a esperança de um pênalti aos 30 minutos, mas o árbitro foi ao VAR e não marcou possível toque de mão do zagueiro adversário. A equipe da casa manteve a pressão no fim do primeiro tempo e foi premiado com gol de Léo Gamalho, em cabeceio após escanteio cobrado por Mateus Gonçalves.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa foi truncada no início. Ao mesmo tempo que o Avaí não aproveitava as subidas ao ataque, o Vitória pouco criava chances reais de gol. O Leão da Barra desceu suas linhas e chamou o time catarinense ao ataque, porém, em jogada rápida, aproveitou um dos seus principais recursos na partida para ampliar: o cruzamento. Railan recebeu passe de Rodrigo Andrade no corredor direito e cruzou rasteiro; na sobra, Léo Gamalho chutou firme dentro da área e marcou seu segundo gol no confronto, aos 18 minutos. A partir daí, o Rubro-Negro administrou o resultado e não deu espaços para o Avaí. No fim, em um dos contra-ataques do time, Gegê aproveitou sobra de bola na meia-lua e fechou o placar com um golaço.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.