Treinando finalização. Assim foi a manhã desta quarta-feira (06), quando o Vitória realizou a penúltima atividade em Salvador, antes de seguir viagem para Belém do Pará, onde enfrenta o Remo, sábado (09), às 17 horas, pela primeira rodada do Brasileiro da Série C. Geninho treinou seus comandados no gramado do Barradão, após o aquecimento com o preparador físico Carlito Macedo.
O treinador promoveu inicialmente o duelo entre os atacantes e laterais, contra os zagueiros. Depois, ele distribuiu obstáculos próximos à área, e exigiu dos atacantes as finalizações frontais e saindo das laterais para ajeitar a bola e chutar. Após o trabalho de finalizações, os principais cobradores de faltas e pênaltis buscaram aperfeiçoar as batidas.
O meia Jadson treinou normalmente, enquanto o lateral Lazaroni ficou em tratamento na fisioterapia. Gabriel Santiago cumpriu mais um dia na transição com Rodrigo Santana, assistente da preparação física. Nesta quinta-feira pela manhã, Geninho encerra a preparação da equipe em Salvador. A viagem será à tarde para a capital do Pará.
SEIS REFORÇOS CHEGARÃO AO VITÓRIA PARA SÉRIE C
Geninho confia que vai reerguer o Vitória e mostra otimismo: “Não vim fazer turismo”
Com um currículo recheado de acessos, Geninho é uma das esperanças do Vitória para salvar a temporada que mais uma vez começou em baixa, com eliminação precoce no Campeonato Baiano. A expectativa é começar com o pé direito já neste sábado, na abertura da Série C, contra o Remo, em Belém. Aos 73 anos e na 5ª passagem pelo Rubro-Negro, Geninho enxerga o clube com ambiente favorável para se reerguer.
“Tudo parece que está se encaminhando para que o Vitória tenha novos rumos. Antes de vir para cá, eu tive contato com amigos aqui dentro, que me passaram como as coisas estavam caminhando aqui dentro. Pelo período que estou aqui, estou vendo as coisas, uma vontade muito grande de todo mundo de reerguer o Vitória. As coisas parecem que estão andando de uma maneira certinha em termo de salário.”
“Hoje, você não vê nenhum funcionário reclamando aqui, jogador também. Era um assunto que era corriqueiro no Vitória. E esse assunto você não ouve mais aqui, assunto atrasado, de falta de compromisso. E existe uma expectativa nas pessoas de que as coisas se encaminhem bem. É um conjunto de coisas que nos levam a esse objetivo. E o apoio extracampo é fundamental”, afirmou.
“Eu sei as dificuldades que vou enfrentar, sei a dificuldade que é jogar a Série C, mas eu vim muito motivado. Enquanto eu tiver esse fogo dentro de mim, essa vontade de trabalhar, eu não consigo ficar longe”, enfatizou.
Diante de um cenário de mais calmaria, Geninho mostra confiança no acesso do Vitória para a Série B.
“Sobe! Com certeza. Apesar de adorar Salvador, não vim aqui fazer turismo, passear. Vim trabalhar, buscar meus objetivos. Graças a Deus tenho alcançado meus objetivos ultimamente, e espero alcançar mais um. Vamos subir sim”, finalizou.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.