Técnico do Vitória avalia escalação ideal para duelo contra o Ituano: “Estamos estudando a equipe…”

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Com o jogo diante do Ituano mais próximo, o Vitória pode engatar mais uma sequência positiva na Série B do Campeonato Brasileiro, pois há a oportunidade de uma segunda vitória seguida. A recuperação da equipe rubro-negra no resultado obtido contra o Avaí aliviou o clima externo. Agora, pensando no confronto desta sexta-feira (22), às 21h30, no Estádio Novelli Júnior, o técnico Léo Condé se depara com mais jogadores disponíveis e algumas incertezas para a escalação inicial. Na tentativa de triunfar no duelo contra o Galo de Itu, o treinador do Leão da Barra ainda avalia a escalação ideal: “Estamos estudando a equipe do Ituano, fazendo uma opção que entende ser a melhor.”

Problemão! De última hora, Vitória acumula desfalque de peso de para duelo contra o Ituano

“Realmente o Trindade entrou muito bem na equipe, deu equilíbrio defensivo grande. Dudu e Rodrigo têm características diferentes. Estamos estudando a equipe do Ituano, fazendo uma opção que entende ser a melhor. Quando a bola rolar vamos saber se realmente foi. De qualquer forma temos três peças interessantes além de outros com características diferentes”, analisou o comandante. A briga pela titularidade no meio-campo passou a ser uma “dor de cabeça” das boas, pois o volante Dudu se coloca à disposição após ausência contra o Avaí. No ataque, o cenário não é diferente, Iury Castilho é mais uma peça que deve retornar aos relacionados.

O Vitória é o líder da Segundona, com 52 pontos, e enfrentará uma equipe que figura na 14ª colocação, com 33. Contudo, o jogo não promete ser fácil, como bem falou Léo Condé. “Vamos ter um adversário muito difícil que cresceu muito nesse segundo turno. Eles com bola, com movimentação interessante. Vamos ter que ser objetivos para criar situações de gols”, afirmou o comandante do Rubro-Negro Baiano.

Para seguir no ritmo de vitórias na competição nacional, o Leão terá que superar um jejum de quatro partidas como visitante. São duas derrotas e dois empates nos últimos quatro compromissos longe do Barradão.