Ituano x Vitória: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Estádio Novelli Júnior
Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Vitória e Ituano se enfrentam nesta sexta-feira (22), às 21h30, no Estádio Novelli Júnior, em partida válida pela 29ª rodada da Série B de 2023. Disposto a esquecer a capitalizar diante da última atuação que registrou na competição, o Leão da Barra pretenderá entrar em campo empurrado pelo status de líder da competição para, assim, conquistar os três pontos e seguir na ponta da tabela do torneio nacional.

Vitória na frente! Confira o retrospecto histórico do Rubro Negro contra o Ituano

Embalado pela vitória consistente que acumulou na rodada passada, o Vitória chega ao interior paulista disposto a se manter como o time soberano da divisão. Tendo cimentado seu lugar no topo da tabela de classificação da Série B na rodada passada, mas vendo seus rivais ao título se aproximarem de seu total de pontos, o Rubro Negro já está com a calculadora na mão para projetar a consolidação não só de seu acesso à Série A, mas também o que mais precisará fazer para assegurar o título da Segundona; diante da necessidade de agarrar mais três pontos, Léo Condé poderá contar com a maioria de sua equipe titular, só perdendo Zeca de última hora para dores na coxa.

Enquanto isso, o Ituano pisará no gramado diante de seus torcedores em uma batalha totalmente contrária em relação ao seu adversário da vez. Estacionado na 14ª colocação, o Galo de Itu se encontra em uma posição ainda delicada em relação a um possível rebaixamento, já que está somente a seis pontos do Z4. Indisposto a permitir que seu final de turno seja imerso em preocupações acerca da zona da degola, o clube paulista necessita dos três pontos para, pelo menos, ganhar uma posição na tabela e, assim, ficar a nove pontos do 17º colocado.

ONDE ASSISTIR

A partida poderá ser acompanhada através do canal de televisão fechado SporTV e do serviço de pay-per-view Premiere.

ARBITRAGEM

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (MG)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Ituano: Jefferson Paulino; Pacheco (Rhuan), Claudinho, Marcel e Mário Sérgio; José Aldo, Rafael Carvalheira e Yann Rolim; Hélio Borges, Wesley Pomba e Matheus Cadorini. Técnico: Marcinho.

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas (Felippe Borges); Matheus Trindade, Rodrigo Andrade (Dudu) e Matheusinho; Osvaldo, Mateus Gonçalves (Iury Castilho) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.