Presidente do Vitória revela bastidores da contração de Ítalo Rodrigues e afirma se interessar pela permanência do diretor

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Desde que o presidente do Vitória, Fábio Mota, optou pelo desligamento de Edgard Montemor e trouxe Ítalo Rodrigues para ser o diretor de futebol do Leão, a temporada do clube baiano mudou de rumo e a crise instaurada anteriormente passou a ser mais controlada. O trabalho de Ítalo começou desacreditado pela torcida, mas entregou resultados. Em entrevista ao Canal do Dinâmico na última terça-feira (26), o mandatário rubro-negro revelou bastidores da contratação do atual diretor executivo do Vitória e afirmou se interessar pela permanência de Ítalo.

Disciplinado! Destaque do Vitória está há quase três meses sem levar cartão amarelo e evita possibilidade de suspensão

“Eu não o conhecia, mas eu tenho experiência de gestão. Eu nunca contratei ninguém no Vitória que eu não tenha entrevistado. Quando eu contratei o Ítalo, liguei para o presidente do Paysandu, do CSA, do Náutico, falei com todos, só tive boas informações dele. Quando ele sentou na minha frente para fazer a entrevista comigo, ele virou para mim e disse: ‘Presidente, essa é a chance da minha vida, vou agarrar com todos os meus princípios e propósitos’. Me ganhou de cara“, disse o presidente do Leão da Barra. A vinda de Ítalo Rodrigues deu tão certo que o Vitória está perto do acesso à Série A e mira o primeiro título nacional de sua história.

Segundo Fábio Mota, o diretor executivo do Rubro-Negro baiano teve participação de todas as contratações da equipe para a Série B. Matheus Trindade, por exemplo, foi uma cartada de Ítalo. “O Ítalo continua no Vitória sim, a não ser que ele não queira”, afirmou Mota.

Líder isolado da Série B, o Vitória se prepara para seu próximo compromisso, que será no próximo domingo (8), diante do Criciúma, às 18h, no Estádio Heriberto Hülse.