Neste domingo (8), o Vitória dará início a uma sequência que fez o time cair de produção no primeiro turno. É a chance de o Leão de Barra conseguir algumas revanches. Dos oito jogos restantes do Leão na Série B, seis são contra rivais diretos na luta pelo acesso, então são considerados “decisões”. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (5), o técnico Léo Condé projetou o duelo contra o Criciúma. O comandante descartou mudanças em escalação e valorizou a busca por uma ‘base’.
‘Esquecido’ no plantel do Vitória ressurge e se coloca à disposição de Léo Condé
“A gente busca ter uma base e de uma partida para outra estudar o adversário e criar estratégias para o jogo sem trocar muitas peças. Às vezes uma ou duas peças é normal mudar por uma série de fatores. O que complica é ter que mudar muitas peças de um jogo para outro e acabar mexendo na estrutura. Nas últimas partidas a gente conseguiu repetir uma base, e isso contribuiu muito para a gente vencer os últimos jogos”, ressaltou Léo Condé, técnico que se acostumou a fazer alterações em time titular nesta Segundona. Ele já implementou um total de 26 mudanças em 30 rodadas.
Há uma dúvida na cabeça de Condé para o jogo contra o Criciúma, o treinador pode repetir a escalação que fez contra o Tombense ao manter Yan Souto improvisado na lateral-direita ou voltar a usar um de origem, Railan, atleta já recuperado de lesão no adutor da coxa esquerda.
O Vitória segue motivado para garantir sua vaga à Série A. Da 31ª rodada até a 35ª, a equipe comandada por Léo Condé vai se deparar com Criciúma, Guarani, Juventude, Sampaio Corrêa e Vila Nova. No primeiro turno, o Vitória não se deu bem neste recorte de jogos. Foram quatro derrotas em cinco jogos. A única vitória conquistada foi diante do Sampaio Corrêa, time do meio da tabela.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.