Dos oito jogos restantes do Vitória na Série B, seis são contra rivais diretos na luta pelo acesso, logo são considerados “decisões” para o atual líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Prestes a enfrentar o Criciúma neste domingo (8), às 18h, no Estádio Heriberto Hülse, o Leão da Barra tem um retorno importante na lista dos relacionados. O meio-campo Giovanni Augusto, recuperado de fratura na costela, está presente entre os 22 jogadores convocados para viajar para Santa Catarina. O atleta rubro-negro precisou passar por cirurgia e deve ficar à disposição do técnico Léo Condé no banco de reservas, pois ainda deve estar sem ritmo de jogo.
Torcida de olho! Comandante do Vitória descarta mudanças em escalação e valoriza busca por uma ‘base’
A última partida de Giovanni Augusto antes de fraturar a costela foi diante do Ceará, no dia 13 de agosto. O meia está quase dois meses sem participar de um jogo pelo Vitória. Dessa forma, o Leão tem usado outras peças em sua posição, a mais recorrente tem sido Matheusinho, autor do gol da vitória contra o Tombense.
Diferentemente de Giovanni, Matheus Trindade e Zeca seguem vetados pelo departamento médico. O volante, em recuperação de estiramento na região posterior da coxa esquerda, deu voltas no gramado na manhã desta sexta-feira (6). Zeca ficou entre a musculação e a fisioterapia mais uma vez. Para a vaga de Matheus Trindade, Condé deve optar por Dudu. Já para substituir Zeca, o treinador tem uma dúvida. O treinador pode repetir a escalação que fez contra o Tombense ao manter Yan Souto improvisado na lateral-direita ou voltar a usar um de origem, Railan, atleta já recuperado de lesão no adutor da coxa esquerda.
AGENDA
O Vitória viaja nesta sexta-feira (6) para Santa Catarina, onde enfrentará o Criciúma, atual oitavo colocado. O jogo está marcado para às 18h, no Estádio Heriberto Hülse.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.