Após amargar derrota por 1 a 0 para o Criciúma e ter dado adeus a uma sequência de resultados positivos na Série B, o Vitória, no final das contas, se vê pouco ameaçado ao fim da 31ª rodada.
O motivo é simples, os integrantes do G-4 não aproveitaram o tropeço do líder da competição e também vacilaram. O Juventude, terceiro colocado, com 54 pontos, empatou fora de casa com o Tombense, time que luta para não cair para a Série C. O Guarani, quarto colocado (54), empatou em casa diante do Vila Nova. E o Sport, vice-líder, chegou a estar perdendo por 3 a 0 em casa para a Ponte e garantiu um ponto ao correr atrás do placar.
Condé argumenta que o Vitória ‘voltou bem para o segundo tempo’ e responde críticas sobre demora para mexer no time
Como é normal que todos oscilem na Série B do Campeonato Brasileiro, dessa vez os times que mais buscam o acesso ficaram devendo. E o Vitória agradece. A distância para o segundo colocado, que poderia ter diminuído para apenas um ponto, virou três. Já a diferença para o primeiro fora do G-4 é cinco pontos neste momento, isso leva em conta o crescimento do Atlético-GO na Segundona. Atualmente, o Dragão é a maior ameaça para equipes que estão na zona de acesso há mais tempo.
O tamanho equilíbrio desta edição de Série B está evidente e mais do que comprovado. Por isso, o Vitória já foca em mais uma reação imediata no campeonato, como demonstrou depois de ser goleado por 6×0 contra o CRB. O Leão da Barra, por ter vantagem na ponta da tabela, é disparada a equipe que mais tem probabilidade de acesso neste momento. O site Infobola, do matemático Tristão Garcia, aponta o Rubro-Negro com 93% de chance de voltar a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.