O líder da Série B do Campeonato Brasileiro se prepara mais um compromisso marcado para este domingo (15), contra o Guarani, às 18h, no Manoel Barradas. É importante destacar algumas estatísticas que estão em jogo para que o Vitória conquiste mais três pontos e se recupere de forma imediata da derrota sofrida para o Criciúma, fora de casa.
Contra o Bugre, o Leão da Barra pretende dar seguimento a sua campanha de melhor mandante da Segundona, são 12 vitórias, um empate e duas derrotas em 15 jogos. Além disso, o time comando por Léo Condé deverá superar a 2ª melhor defesa da competição. Em 31 rodadas completas, o adversário do Vitória sofreu 23 gols, portanto, fica atrás apenas do Vila Nova, que foi vazado 19 vezes até aqui.
Diretor do Vitória planeja contar com joia da base em 2024 e crava: “Se a gente não fomentar, o Vitória não tem saída”
Sendo mais ambicioso na partida, o Rubro-Negro pode até ampliar um recorde histórico e inédito que alcançou neste século jogando em casa. Após os três pontos diante do Tombense, o Leão chegou a sete partidas sem sofrer gols como mandante. O jogo deste domingo pode se tornar o oitavo. Enquanto o Guarani tem a segunda melhor zaga da Segundona, o Leão é o quinto melhor sistema defensivo, com 26 gols sofridos. Se não fosse a goleada por 6 a 0 para o CRB, a equipe baiana teria números melhores neste quesito.
Para enfrentar o time paulista, o Vitória deverá ter os mesmos desfalques dos últimos jogos. Zeca e Matheus Trindade seguem em processo de recuperação e não estão treinando com o elenco.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.