Opinião: A ansiedade está atrapalhando, mas vai dar certo!

Foto: Victor Ferreira

Após os dois empates do Vitória contra o Juventude e contra o Vila Nova em casa, que poderiam ter carimbado não só o acesso para a Série A mas também o título da Série B, chego a conclusão de que a ansiedade nos atrapalhou. Tudo bem que algumas decisões do treinador Léo Condé e a forma como ambas as equipes vieram jogar aqui foram fatores determinantes para os resultados frustrantes, mas era perceptível o nervosismo dos jogadores em algumas tomadas de decisões em campo.

Na última partida, por exemplo, parece que apenas Camutanga e Matheusinho leram e entenderam o mosaico fantástico feito pela torcida Os Imbatíveis escrito “É GUERRA”. O meia marcou um belo gol e o zagueiro fez uma partida magistral, em uma das melhores atuações individuais que eu vi com a camisa do Vitória em uma partida de 2023.

Tão fora! Vitória têm dois desfalques confirmados para duelo contra o Novorizontino

Segundo matemáticos, hoje o Vitória tem 99,9999% de chances de acesso, mas a ansiedade da torcida pela conclusão do primeiro objetivo é tão grande que estão comentando na página do já rebaixado ABC com a esperança de evitarem um resultado positivo do Criciúma em Santa Catarina, resultado que daria o acesso matemático ao Leão ainda hoje. Bom, não acredito muito que isso aconteça. Ao meu ver, o foco deve ser 100% na batalha contra o Novorizontino fora de casa. Só precisamos de uma vitória em três jogos para carimbar o acesso e também o título. Vai ser mais uma partida difícil, mas que o rubro-negro precisa fazer valer a sua posição na tabela.

Afirmo que o acesso já está garantido. Só uma combinação de resultados muito esdrúxula e praticamente impossível faria isso não acontecer. Agora o time precisa conquistar um título que pode mudar a vida do clube, não só por conta da conquista em si, mas pela consequência disso como a vaga na 3ª fase da Copa do Brasil, a subida de posição no ranking da CBF e os milhões a mais que vão cair na conta do clube.

Está chegando a hora, torcedor! Continue apoiando, mandando vibrações positivas e acreditando que todo trabalho ao longo do campeonato não foi em vão. Vamos conquistar este campeonato. Merecemos conquistar este campeonato. Vai dar certo!

Autor: Nadson Barbosa, 31 anos | Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.