Opinião: A calculadora começou a trabalhar

Vitória vai jogar contra o Floresta no Brasileirão da Série C. (Foto: Twitter do Vitória)
Foto: Victor Ferreira / ECV

Neste semana recebi uma notícia que apontava o Vitória com pouco mais de 80% de chances de acesso, despontando como um dos prováveis promovidos a série A, mas esses números precisam ser traduzidos em resultados positivos no campo. Na última partida contra o Mirassol, percebi que o time não foi efetivo para se impor, e aceitou com muita facilidade o ferrolho tático do time paulista. Vale ressaltar que pontos DENTRO DO BARRADÃO precisam obrigatoriamente serem ganhos, para que o time conclua a missão inicial de acesso e depois, de título.

Opinião: Independente do adversário, o Vitória tem que ir para cima jogando no Barradão

Na minha matemática, os próximos 4 jogos, seguem sendo fundamentais para somar pontos e construir o acesso. Seriam 4 vitórias, 12 pontos ganhos, totalizando 61 e o acesso batido. Depois disso, o objetivo é o título, e o Vitória precisará ter a cabeça fria para saber como conquista-lo.
Novamente Léo Condé caiu na problemática de aceitar a vontade do adversário em campo, sem imprimir uma pressão maior. Porém, admito que por parte, ele teve limitações por não poder entra de cara com peças como Osvaldo e Rodrigo Andrade, coisa que ele já pode fazer contra o CRB domingo, o que pode mudar para uma tática mais impositiva contra o time alagoano. Outro problema que surgiu foi nas laterais, com a lesão do capitão Zeca, que deve ficar fora por pelo menos 1 mês, e deve passar a responsabilidade para Railan, embora Yan Solto seja minha preferência para a titularidade.

Não temos tempo para lamentar mais, porém não podemos perder mais pontos. A matemática é simples, e requer sacrifícios do Vitória, mesmo que existam baixas.

Quero também parabenizar a torcida, pela mobilização em Maceió, fazendo o time se sentir em casa. Com certeza, no quesito torcida, a nossa já é campeã desde que o campeonato começou.

A partida ocorrerá as 18h deste próximo domingo. Vamos seguir de olho no leão. SRN e até a semana que vem.

Autor: Isaac Menezes Alves, 24 anos | Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.