Opinião: A torcida do Vitória pode sim fazer “oba oba” para o título da Série B

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Mais da metade do campeonato já passou e o Vitória está consolidado como principal candidato ao acesso para a Série A e também para ser campeão da Série B. É normal que alguns torcedores ainda estejam um tanto desconfiados, afinal, o que sofremos nos últimos anos não foi brincadeira! Posso dizer que o acesso de 2015 foi o último momento de tranquilidade e verdadeira felicidade do torcedor do Vitória. De lá pra cá, brigamos para não cair em todos os anos, além de algumas campanhas vergonhosas nas competições regionais. Eis que, após o acesso milagroso de 2022, vem outro péssimo primeiro trimestre, mas dessa vez seguido de uma campanha surpreendente na Série B.

Com moral! Vitória é alvo de elogios de presidente do Atlético-GO, que crava: “Vai ser campeão brasileiro”

Hoje o Vitória tem verdadeiras possibilidades de voltar a Série A, sendo líder isolado e jogando um futebol equilibrado, mesmo com algumas ressalvas. Mas será que é loucura demais o torcedor mirar no título ao invés de apenas o acesso? Lembro que esse feito inédito daria a vaga ao Vitória na Copa do Brasil 2024, algo que acrescentaria e muito no orçamento do clube além do aumento mais que significativo da receita por estar na Série A. A derrota do Sport em casa para o Ituano na última rodada e o empate heróico do Vitória com um a menos desde o primeiro tempo, aumentou ainda mais a confiança do torcedor de que é possível sim se colocar como principal candidato ao título da 2ª divisão. Os jogadores, a diretoria e a comissão técnica devem sim continuar mantendo o foco e os pés no chão, mas quem vai apoiar o Vitória no Barradão e até fora do estado tem esse direito de se empolgar.

Torcedor, mire sim o título, pois o acesso será consequência. Talvez esse tabu que o Vitória tem em sua história seja justamente por conta dessa falta de ambição. Eu não quero que suba para cair novamente, é para pensar em voos altos! O Fortaleza é um grande exemplo de que um clube nordestino pode figurar entre os grandes do futebol brasileiro nos tempos atuais com planejamento, organização e ambição. Eu acredito que o presidente Fabio Mota tem o mesmo pensamento e vai tentar fazer o Vitória finalmente mudar de patamar. Você, torcedor, tirou o Vitória de uma possível queda para a Série D para um possível acesso para a Série A com direito a um título inédito e histórico. Acredite na grandeza deste clube!

Autor: Nadson Barbosa, 30 anos | Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.