Opinião: A vitória contra o Ceará definiu o que é a Série B

Foto: Maurícia da Matta

Lembra quando o presidente afirmou que quem dá show é Ivete Sangalo e que o importante são os três pontos? Pois é, na última partida isso ficou bastante evidente. Venceu e não convenceu, mas é importante foi que venceu! Não sei se por estratégia ou por não conseguir neutralizar na origem as jogadas do bom time do Ceará, mas o Vitória não impôs um ritmo ofensivo de jogo, sofreu pressão por um bom tempo e segurou o placar na grande atuação do goleiro Lucas Arcanjo que, sem dúvidas, é um dos melhores goleiros da competição. Não é a primeira vez que isso acontece, mas foi onde a atuação do arqueiro rubro-negro teve mais destaque, sendo inclusive escolhido como melhor jogador da rodada pelos perfis oficiais da competição nas redes sociais.

Sincerão! Presidente do Vitória rasga elogios a Tréllez e explica: “A gente não mandou ele embora”

A Série B do Brasileirão é o tipo de competição onde não necessariamente a equipe deve jogar de forma bonita ou que seja taticamente perfeita para vencer os jogos. A raça, a vontade e a questão física dos jogadores acabam sobressaindo em detrimento a outras características que podem até não ser as principais, mas que também são importantes. Quando eu vim reclamando do trabalho de Léo Condé em alguns jogos, levei em conta sim o que estão na segunda prateleira da importância como foi escrito acima, mas atrelado a isso tinha a preocupação de que nosso elenco viesse a fazer partidas como fizeram na derrota para o Londrina e que nem as estratégias do treinador salvassem de uma derrota.

Contra o Botafogo-SP na próxima sexta-feira, obviamente a torcida espera uma postura diferente dentro de campo e que não seja tão sofrido como algumas vitórias vem sendo. É dessa maneira que o Vitória vem mantendo a constância no campeonato, sem sair das primeiras colocações e brigando ponto a ponto pela liderança, principalmente contra o Sport. Talvez tenhamos nos acostumados com o que aconteceu nas cinco primeiras rodadas, onde vencíamos jogando bem e sem tomar gols, mas temos que pensar também que estamos na Série B mais competitiva dos últimos anos. Não importa como, só queremos os três pontos a cada jogo, o acesso para a Série A e o título da Séria B!

Autor: Nadson Barbosa, 30 anos | Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.