Bom, as contratações chegaram, porém o Vitória tem outro grande problema além da questão técnica: a parte física. Quem assistiu aos jogos no pífio início de temporada sabe que o time praticamente “morria” no segundo tempo e que a consequência veio nos finais dos jogos em alguns momentos. Desde quando João Burse era treinador, o rubro-negro caia drasticamente de produção ao decorrer das partidas e isso foi identificado pelo atual treinador Léo Condé. Ontem, o repórter Anderson Matos no Canal do Dinâmico informou que alguns jogadores não estariam satisfeitos com o sistema de treinos implementado e até mesmo que o treinador não vem aparecendo no clube às segundas-feiras. Isso causou um burburinho na torcida, onde todos queriam saber o porque da situação.
Informações de dentro do clube informam que o preparador físico Diego Kami Mura está ministrando os treinos físicos, onde não é necessária a presença do treinador perante a “acordo interno”. Bom, independente de acordos ou não entre treinador e diretoria, finalmente alguém percebeu que o principal problema do time é a parte física. Ao meu ver, o elenco passa longe de ser ruim. Sim, é isso mesmo! Não vejo o elenco tão ruim a ponto de passar pelo que passamos no início do ano. Poucos clubes da Série B têm elenco superior ao nosso (isso eu sendo bem crítico, senão só citaria Sport e, no máximo, a Chapecoense) e fazendo com que o time jogue com intensidade os 90 minutos, já seremos sérios candidatos ao acesso.
Ao escrever o texto acima, acredite, não foi com o coração e sim com a razão. No papel, o Vitória talvez tenha o melhor elenco da Série B, mas se dá certo dentro de campo é outra história. Se Condé identificou isso e começou a trabalhar junto com sua comissão técnica, apoio totalmente essa decisão. O torcedor precisa entender que o sucesso vai muito além do que está aos nossos olhos e que o trabalho é muito mais árduo e complexo quando você não tem um elenco totalmente coeso nas mãos. O treinador rubro-negro ainda terá muito trabalho pela frente, mas está no caminho certo nessa mini pré-temporada.
Autor: Nadson Barbosa, 30 anos | Salvador-BA
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.