Opinião: Ainda estamos aguardando a reformulação no Vitória, Fabio Mota

Fabio Mota Vitória
Foto: Pietro Carpi/ECV

É, cada dia que passa a minha esperança de brigarmos pelo acesso à Série A em 2023 vai diminuindo. A reformulação no elenco que é tão necessária e cobrada pela torcida não acontece, pois a diretoria rubro-negra alega que está com extremas dificuldades para contratar os atletas que precisam. A questão é que a primeira janela de contratações fecha no dia 04/08, ou seja, 10 dias antes da estreia do Vitória contra a Ponte Preta no Barradão. Portanto, me resta aceitar que vamos iniciar a corrida pelo principal objetivo do ano com praticamente a mesma equipe que nos envergonhou no Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

A próxima janela será somente no dia 03/07, antes da 16º rodada da Série B, onde já poderemos estar amargando uma péssima campanha e novamente com o desespero da 3ª divisão batendo na porta. Será que Fabio Mota, que foi do céu ao inferno do acesso de 2022 até aqui, não sabia do prazo para contratações? O clube está de fato se esforçando e buscando os melhores caminhos para o cenário mudar pra melhor? Não tem como acreditar nisso, sinceramente.

A diretoria rubro-negra precisa, no mínimo, fazer com que o torcedor veja o mínimo de movimentação para que ambos entrem novamente em sintonia. Em 2024 o Vitória já não terá a importante receita da Copa do Brasil (impossível acreditar que seremos campeões da Série B e vamos disputar a competição), além do fato que deveremos estar mais uma vez disputando a pré-Copa do Nordeste e com risco de perder mais uma receita. Diante de tudo isso, a diretoria sabe que se não subir esse ano, o financeiro em 2024 tende a ser ainda mais catastrófico. Dankler, João Victor, João Lucas, Thiago Lopes e companhia não podem nos representar mais esse ano e novos jogadores têm que chegar para serem titulares. Isso é pra ontem! Acorda, Fabio Mota!

Autor: Nadson Barbosa, 30 anos | Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.