Sim, você não leu errado. Sei que estávamos esperando muito pelas movimentações da diretoria com relação a reformulação do elenco para a Série B e isso está acontecendo referente a contratações. A chegada do diretor de futebol Ítalo Rodrigues e o prazo curto antes do fechamento da janela dia 04 de abril, fez a diretoria ligar o “modo turbo” e trazer novos jogadores para o Vitória, porém, ainda está aquém das minhas expectativas. Entendo a dificuldade que o clube enfrenta no mercado devido a sua situação financeira, porém eu esperava reforços, não apenas contratações e existe uma diferença muito grande nessas duas definições.
Oficialmente, além do goleiro Thiago Rodrigues que chegou a menos de um mês, o Vitória anunciou na última segunda-feira a contratação do volante Diego Fumaça, que veio do Athletic-MG e é o ponto fora da curva do que falei anteriormente, pois foi considerado um dos melhores volantes do Campeonato Mineiro 2023 e é uma boa aposta. Além disso, já estão no Barradão o zagueiro Yan Souto (ex-Goiás), os laterais-esquerdo Marcelo (ex-São José) e Felipe Vieira (ex-Londrina), os atacantes Pablo Diogo e José Hugo (ambos ex-Santo André). Nenhum desses jogadores foram unanimidade entre as torcidas dos clubes por onde passaram e é justamente o que me preocupa.
Além disso, o clube busca a contratação de outros três jogadores que sim, ao meu ver seriam reforços, porém ainda não assinaram contrato definitivo. Além do meia Geovanni Augusto que já tem pré-contrato assinado e busca rescisão com o Guarani antes do fechamento da janela, o Vitória tenta trazer o atacante Matheus Gonçalves que está no América-MG e o zagueiro Wagner Leonardo que está no Portimonense-POR.
Bom, a movimentação está acontecendo e o clube está se esforçando, porém é difícil ver alguém que esteja 100% esperançoso de que as coisas mudarão drasticamente dentro de campo no Vitória a partir de agora. Talvez a quantidade de decepções seguidas que a torcida vem sofrendo a deixe mais desconfiada e não é pra menos. Cabe a diretoria e a comissão técnica implementarem novos métodos de trabalho e façam com que os jogadores entendam o tamanho da responsabilidade que carregam. O clube terá meu voto de confiança nesse primeiro momento, mas a cobrança virá assim que for preciso. Estamos cansados e isso precisa mudar! Que todas essas contratações venham pra somar e que a torcida viva dias bons daqui pra frente.
Autor: Nadson Barbosa, 30 anos | Salvador-BA
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.