Precisamos falar de Caio Vinicius. É um dos jogadores que estavam na “lista” da torcida do Vitória para deixar o clube na janela de julho, assim como no pensamento da diretoria. O jogador não vinha entregando o suficiente para conquistar a confiança de todos, até porque não tinha sequência por estar disputando posição com jogadores como Dudu, Rodrigo Andrade, Willian Oliveira, Luan Santos e Léo Naldi, este último, só agora conseguiu espaço.
Foi por uma notícia ruim que o jogador teve a oportunidade que precisava. No aquecimento para o jogo contra o Atlético-MG, onde o Vitória venceu por 4 X 1, o zagueiro Camutanga rompeu o ligamento do joelho e está fora da temporada. Por não ter outro zagueiro destro disponível, o treinador Thiago Carpini resolveu improvisar Caio na zaga e ele deu conta do recado. O mesmo aconteceu na partida contra o Fluminense, inclusive, com o jogador dando o passe para a belíssima jogada de Zé Hugo que terminou no gol de Janderson.
Hoje, é possível dizer que Caio Vinícius é peça fundamental no time rubro-negro. Sem ele, Carpini teria um sério problema para montar o setor defensivo, pois Reynaldo é canhoto, assim como Wagner Leonardo. É torcer para que o jogador consiga continuar atuando bem e mostrando que nunca é tarde para descobrir uma nova posição em campo.
Nadson Barbosa, 31 anos | Salvador-BA
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.