Opinião: Chegamos ao ponto de depender do rival… será?

Nesta semana, algo muito curioso ocorreu com o nosso Vitória: o titulo do Bahia garantiu uma vaga direta na Copa do Nordeste de 2024 para o Leão. Claro que isso gerou muitas controvérsias entre a torcida. Alguns torcedores, como eu, não se limitaram à rivalidade e torcemos pelo que seria melhor para o Vitória; outros mantiveram a chama da rivalidade acesa e torceram pelo titulo do Jacuipense.

Não digo que um está certo e o outro errado. Ambos são movimentos da torcida, mas com certeza algo esta completamente errado: a falta de compromisso do Vitória em chegar as finais de campeonatos, decidir e ganhar títulos.

Na última vez que eu vi o Vitória ganhar algo eu tinha 18 anos, em 2017! De lá para cá, são seis anos de muitas decepções, principalmente no Campeonato Baiano, que é uma base para se chegar em qualquer Campeonato. Resultado: acabamos, em muitos momentos, caindo nas mãos do Bahia.

Eu sei que isso pode ofender muita gente, mas a verdade tem que ser dita: nosso rival tem decidido nosso futuro por falta de atitude do Vitória. Houve épocas em que o Vitória só sabia o que era vencer. Ganhávamos e de goleada! Chegávamos na final e decidíamos. Isso Infelizmente não se vê mais, são cinco anos caindo na fase de pontos corridos do Baianão.

Até agora, estamos oficialmente fora da Copa do Brasil, e, mais uma vez, com certa influência do Bahia. Eles puderam simplesmente levar 4×0 do Itabuna e “nos eliminar” do campeonato, prejudicando nossa ida à Copa do Brasil do ano que vem. Neste final de semana, eles tinham a obrigação de jogar para vencer e levantar a taça, e somente por isso – graças ao regulamento do Nordestão – estamos hoje com a vaga direta via ranking da CBF.

A pergunta que não quer calar é: e quando o regulamento mudar? Assim como a Copa do Brasil deu poder total aos estaduais, a Copa do Nordeste também pode dar e o Vitória precisa voltar a olhar para suas raízes, o nosso estado. Tudo começa nos estaduais, Não é a toa que é o primeiro campeonato a começar!

E fiquem ligados, Série B vai começar, vamos torcer pelo nosso Leão. Me despeço aqui, SRN e até semana que vem !

Autor: Isaac Menezes Alves, 23 anos – Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.