No dia 27 de junho eu escrevi um texto falando que concordava que Léo Condé tinha culpa na queda de rendimento, mas que eu não concordava com a demissão dele neste momento. Mudei de opinião! A falta de variação tática e de jogadas dentro de campo é de angustiar qualquer torcedor, além da insistência em algumas peças que não rendem absolutamente nada como Geovanni Augusto e João Victor. Na derrota de ontem contra o Vila Nova, eu tive a certeza de que a mudança da comissão técnica precisa ser feita o quanto antes, não pelo placar em si, mas pelos erros que eu, como um simples torcedor, consegui enxergar e ele sendo um treinador muito bem remunerado não conseguiu (ou não quis conseguir).
Opinião: Fábio Mota, não sei como, mas segure Wagner Leonardo no Vitória
Léo Condé, o que justifica Geovanni Augusto ser titular após a péssima partida contra o Juventude? Léo Condé, o que Justifica você adotar a estratégia de baixar completamente as linhas e manter Gamalho em campo durante 80 minutos, sendo que estava jogando no contra-ataque? Léo Condé, o que justifica Gamalho ir para as pontas várias vezes durante o jogo, sendo que ele não tem essa característica e que nenhum outro jogador centralizava como opção? Léo Condé, o que justifica ter um jogador como Matheusinho no banco, que tem as características propícias para a estratégia que você escolheu para a partida e ele nem entrar em campo? Léo Condé, o que justifica continuar com uma opção nula no banco como Thiago Lopes e não dar uma oportunidade a Dibble? Léo Condé, o que justifica não ter Yan Souto como 3º opção para a zaga e insistir com João Victor, apelidado de “chama-gol” pela torcida, que claramente não consegue jogar bem no Vitória e que ficou provado isso mais uma vez ontem, quando deixou Lourenço livre para marcar o gol? Léo Condé, o que justifica parecer em campo que o time só treina bolas alçadas na área?
A partir do momento que as equipes perceberam e neutralizaram a principal jogada do Vitória, o rubro-negro caiu de rendimento, pois o treinador não consegue dar variação de jogadas ao time. Não sou entusiasta de troca de treinadores a todo momento. Admiro muito os projetos de continuidade a comissões técnicas como acontece no Palmeiras com Abel e no Fortaleza com Vojvoda, mas quando o próprio clube não tem esse projeto, chega um momento que a situação fica insustentável. Presidente Fabio Mota, não dá mais! Eu não esperaria nem o jogo contra o Novorizontino, de tão crucial que ele é. O elenco não é tão ruim assim e eu sei que pode jogar muito melhor que isso. A mudança teria que acontecer ainda hoje!
Autor: Nadson Barbosa, 30 anos | Salvador-BA
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.