Eu sempre digo que ser torcedor do Vitória é um preparo para a vida! Com o Vitória você aprende a sofrer, a sonhar, a fazer cálculos (melhorei em matemática na escola graças ao Vitória ), ensina sobre frustração e ainda fez avaliação cardíaca nos 14 mil torcedores que foram ontem ao Barradão! Não posso esquecer que o Vitória ensina você a controlar a sua raiva, porque ontem a torcida penou nas arquibancadas com o grito de gol preso na garganta.
Já tinha gente saindo do estádio quando o primeiro e único gol da partida saiu nos últimos 15 SEGUNDOS de jogo, uma loucura total. A festa foi grande, do tamanho de um desabafo, porque aqueles três pontos simbolizavam a permanência na liderança, que, na minha ótica, é a única coisa que vale para o Vitória esse ano! O título dessa Série B é o único caminho possível para chegar a Copa do Brasil em 2024, e diretamente na terceira fase.
Porém, na avaliação do Vitória de ontem, temos muitas notas ruins. Defesa começou o jogo batendo cabeça; Camutanga tem sido uma brecha aberta na zaga, dando muito espaço ao adversário. Se o CRB fosse um time mais competente, talvez a história do jogo teria sido outra, mas a vida sempre dá chances ao Vitória, que desperdiçou um caminhão de gols. Bola na trave, chutes em cima do goleiro, contra-ataques perdidos, erros de finalização que torturavam a torcida, e mesmo com algumas alterações, o time ontem não rendeu, pois parecia meio cansado. As ações ofensivas de Matheusinho não chegavam ao objetivo principal, e os suscetíveis erros de Gamalho me fazem entender que o problema não é só físico, mas também psicológico, uma vez que ele parece ter trauma de quando a bola chega para o gol.
Outro que desafiou a paciência das arquibancadas foi Rafinha. O que esta acontecendo com Rafinha? Ano passado ele era o cara do ataque do Vitória, mas hoje esta impossível ver o rapaz em campo. O bom de tudo isso é que Rodrigo Andrade estava no meio de campo para criar jogadas mais verticais e dar objetividade ao ataque do Vitória! A estrela de Wagner Leonardo brilhou ontem, e o garoto aproveitou aquilo que era a ÚLTIMA chance do Vitória para fazer o gol e que aliviou os 14 mil corações no Barradão. Um desfibrilador de emoção contagiou a já desanimada torcida do Vitória. Porém, para os próximos jogos, Léo Condé precisará ter mais inteligência na hora de arrumar a equipe, pois o jogo contra o Avaí pode, em tese, parecer fácil, mas precisa de cautela, mesmo sendo um adversário fragilizado neste momento da competição. O Vitória deve aproveitar o mau momento do Avaí para fazer o seu dever de líder da Série B !
Aproveitando, o próximo compromisso do Leão será sábado, as 17:30h, na Ressacada, em Florianópolis. Vamos torcer juntos! SRN e até a próxima quinta!
Autor: Isaac Menezes Alves, 23 anos | Salvador-BA
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.