Na última terça-feira, para a felicidade geral da nação Rubro-negra, o Vitória somou mais 3 pontos nesta odisseia em busca do acesso e de um possível titulo na Serie B 2023 ( sempre falo isso sonhando gente rsrs ). Mas o que me deixou impressionado foi como o Vitória conseguiu dar contornos de emoção e drama a um jogo que não tinha toda essa dramaticidade.
Opinião: Léo Condé, elogiemos e cobremos
O primeiro tempo do jogo contra o Tombense foi bom. Vitória nos primeiros minutos teve uma boa atuação no setor de ataque, com Osvaldo fazendo uma boa criação no setor ofensivo, e Rodrigo Andrade fazendo bons lançamentos verticais explorando o campo de defesa da equipe Mineira. Foi assim que nasceu o 1° gol nos pés de Wellington Nem, mas ja no finzinho da primeira etapa, o Vitória dava sinais de que sofreria pressão. E sofreu muita pressão mesmo. Bola no travessão, na trave e jogadas aéreas que o torcedor ja reconhece como um problema crônico no leão.
O segundo tempo veio e achei interessante o segundo gol, pois o Vitoria soube aproveitar as falhas defensivas do Tombense. Sofreu o pênalti, marcou o gol e abriu 2×0, com direito a expulsão de jogador adversário. Agora estávamos Tranquilos, certo ? Errado ! O Vitória gosta de emoção, de testar o sistema cardíaco do torcedor. O que me pareceu muito com o jogo contra o Avaí. Muita pressão que originou o empate do jogo lá em Santa Catarina. E em Minas, quase aconteceu também o empate, porque o tombense reagiu, mesmo jogando com uma a menos.
O que eu quero chamar a atenção, é a forma como o Vitória chama o adversário para cima em busca de um possível contra-ataque. Porém, tudo feito de forma muito arriscada e sequencialmente prejudicial ao setor defensivo. Se alguém mereceu Vencer, foi o Tombense, mas ainda assim os mineiros Não tiveram a competência devida, já pela baixa qualidade do elenco em comparação com o Vitória. O que preocupa é o fato de que nessa jornada, virão equipes como Sport, Guarani, Criciúma, e outros tantos times que tem se destacado pelo bom futebol nesse ano. Então, jogar assim, da uma característica de covardia e não passa confiança ao torcedor.
Concordo que não é necessário se expor totalmente para propor o jogo contra o adversário, mas uma pitada de covardia põe abaixo todo o objetivo do Vitória em somar 3 pontos a cada rodada, e para subir ou até mesmo levantar o titulo de campeão, é preciso agir como líder e impor um certo ritmo de jogo aos adversários, principalmente os menos qualificados. Confiamos nos ajustes do professor Condé e na competência dos nossos guerreiros rubro-negros !
Lembrando que domingo é dia de caldeirão, vamos lotar o Barradas e Vencer o Criciúma com autoridade, para seguir firme na direção da serie B ! SRN e até a próxima semana.
Autor: Isaac Menezes Alves, 23 anos | Salvador-BA
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.