Opinião: Eu já gostei mais dessa época de especulações no Vitória

Apresentação de Ítalo Rodrigues
Foto: Victor Ferreira

Talvez por conta da ansiedade para ver a montagem do novo elenco que teoricamente será melhor que o anterior, ou até mesmo por ver outros clubes se movimentando no mercado da bola, o torcedor do Vitória tem se perguntado diariamente: “cadê as contratações?”. Se por um lado eu entendo que o porque da torcida estar dessa forma, pelo outro eu também entendo que a diretoria não precisa de tanta pressa para anunciar as contratações, tendo em vista que a reapresentação do elenco só ocorre no dia 2 de janeiro e o primeiro jogo oficial só ocorre 15 dias depois pelo Campeonato Baiano. É preciso ter cuidado nas escolhas pois não há margem para erros em 2024.

Vitória se interessa por mais um lateral do Vasco; atleta tem sofrido com lesões

Até o momento, 5 jogadores estariam apalavrados com o Vitória: o volante Willian Oliveira, os laterais-esquerdos Patric Calmon e Matheus Bidu, e os atacantes Erick Castillo e Caio Dantas, mas nenhum oficialmente confirmado. Nenhum desses nomes é unanimidade na torcida rubro-negra e outros jogadores vêm sendo especulados, como o atacante Marcelino Moreno e o lateral Victor Luís, ambos do Coritiba. A tendência era que essas oficializações ocorressem após a aprovação do orçamento na reunião do Conselho na última segunda-feira, porém isso ainda não ocorreu, obrigando a torcida a lidar apenas com as especulações diariamente.

A impressão que passa é que tudo no Vitória é mais “burocrático” com relação a contratações e que dificilmente há um desfecho rápido. Ou o jogador está apalavrado, ou tem pré-contrato assinado, ou já chegou e ainda não assinou o contrato… Mas eu tenho ciência de que isso faz parte do processo, até porque estamos falando de um clube que está em reconstrução e voltou depois de cinco anos fora da Série A. Cabe a torcida do Vitória confiar no trabalho da diretoria e ter paciência neste processo. O que importa é que 2024 seja um ano de sucesso para o Leão, fazendo com que valha a pena todo o esforço que fizemos para reerguer nosso clube.

Autor: Nadson Barbosa, 31 anos | Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.