Nos últimos dois dias, posso dizer que a torcida do Vitória não teve um minuto de paz. Além da derrota para o Juventude e da saída do G4, soubemos também que os três atacantes que o Vitória negociava não vêm mais. Edu fechou com o Coritiba, Poveda pediu um salário acima do que o Vitória pode pagar e Lucca não foi liberado pelo Lamphun Warriors – TAI. Mas a pior das notícias ainda estava por vir: fomos surpreendidos ao sabermos que o zagueiro Wagner Leonardo, um dos artilheiros do Vitória na Série B com 4 gols, recebeu uma proposta para voltar ao futebol português, mas dessa vez atuando pelo Porto. O atleta pertence ao Portimonense (também de Portugal) e está emprestado ao Vitória até dezembro de 2023.
Opinião: Condé tem culpa, mas não concordo com demissão agora
É óbvio que a torcida rubro-negra ficou bastante preocupada, pois trata-se da proposta de um grande clube europeu que vai disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. Porém há um alento, pois Wagner chegou com passe estipulado para o Vitória, que tem prioridade na aquisição do jogador em definitivo, independente de outras propostas que cheguem ao Portimonense pelo zagueiro. Não sei qual o valor do passe e nem se o Vitória estava preparado caso essa outra proposta chegasse, mas ele não pode sair do clube agora. Nunca fui de “morrer de amor” por jogador nenhum a ponto de escrever um texto sobre isso, até porque eles vão e o clube fica junto com sua torcida, mas este caso é diferente.
Presidente Fabio Mota, saiba que a permanência dele é tão ou mais importante que a de Rodrigo Andrade. Além da solidez no sistema defensivo com bons desarmes e saídas de bola, ele é uma das nossas principais armas nas bolas aéreas e leva verdadeiro perigo aos gols adversários. O Vitória já teve queda de rendimento atrelado a queda na tabela, então se o elenco for enfraquecido com a perda do seu principal jogador no momento, a situação pode ficar ainda mais difícil. É óbvio que ninguém é insubstituível e que nada garante que Wagner continue com boas performances, mas pra que arriscar? Precisamos manter nossa espinha dorsal e trazer que possa agregar, pois ainda estamos na briga devemos nos impor como um dos favoritos ao acesso e até mesmo ao título.
Autor: Nadson Barbosa, 30 anos | Salvador-BA
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.