O novo diretor de futebol Ítalo Rodrigues, de “apenas” 37 anos, foi apresentado na tarde de hoje pelo presidente Fábio Mota. Com um currículo considerado modesto de acordo com a necessidade que o Vitória tem de não errar mais esse ano, Ítalo respondeu a uma série de perguntas sem dizer muitos detalhes, apesar de falar que gosta de ser direto em suas respostas. Bom, eu não sou do tipo que critica antes de ver as demandas serem conduzidas por um novo profissional, porém é inegável que, assim como no cargo de treinador, precisávamos de alguém mais experiente neste momento.
Dos nomes que o clube vinha conversando, o de Rodrigo Pastana foi o que mais me agradou, pois apesar dos pesares, trouxe algumas das peças fundamentais para a nossa arrancada na Série C de 2022 antes de sair para o Guarani e tem uma vasta experiência na função. Ao favor de Ítalo existe o conhecimento no mercado sulamericano, onde o Vitória pode conseguir peças que podem agregar e dentro da sua realidade financeira, porém dificilmente o torcedor vai achar que esta função está em boas mãos até ver a drástica reformulação prometida e que até então não teve início. Até o momento, apenas Alisson Santos saiu para defender o Náutico e nenhuma nova contratação foi confirmada.
Uma coisa é certa: não há mais margem para erros com relação a contratação e dispensa! Quanto a postura do novo diretor, o mínimo que espero são cobranças ao elenco e que dê a cara a tapa quando necessário (espero que não seja), pois aquele Montemor… sem comentários. Sinceramente, chega um momento que a pessoa não tem nem mais o que fazer a não ser ter esperança de que esse novo fato signifique uma virada de chave. O Vitória agora precisa ir em busca não só do acesso, mas também de uma vaga na Copa do Brasil 2024 que é extremamente importante financeiramente no ano em questão. E como o Vitória consegue isso? Só sendo campeão da Série B. E como podemos acreditar que isso vai acontecer? Sendo racional acredito que não tem como, mas sendo apaixonado pelo clube, sempre vai haver uma pontinha de esperança.
Autor: Nadson Barbosa, 30 anos | Salvador-BA
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.