A mais de 100 dias no comando técnico do Leão, Léo Condé tem se destacado pelo inicio de campanha na série B, com um aproveitamento de mais de 70% e 6 Vitórias na conta. Porém, algumas escolhas do técnico, tem colocado em risco a prosperidade do Leão na tabela.
Antes de mais nada, criticar um trabalho Não significa querer retirar o profissional, e a minha palavra Não faz coro com um pedido de demissão. Condé tem o elenco nas mãos e esta fazendo um ótimo trabalho se analisado por um todo, mas pontuando algumas partidas, e nesse caso em especial sobre os últimos 3 jogos, o Vitória perdeu o ritmo daquilo que nós considerávamos como o futebol adequado ! Então, faremos um comentário justo em cima de alguns fatores q afetam diretamente as escolhas do professor.
O Primeiro deles, é o preparo físico, e Não sei porque, mas tenho a leve impressão de que o Vitória se cansa rapido em alguns momentos. Algumas peças indo com frequência para o Departamento medico, e gerando uma dor de cabeça ao treinador. Nesse quesito, devemos chamar a atenção para os preparadores físicos e que se haja um trabalho que Não seja somente de remediação, mas de prevenção. Futebol é um jogo de contato, e os choques podem acontecer, contudo há de se estudar uma maneira de reverter essa onda de vetos por lesão.
Outro fator, e a questão disciplinar, e nesse ponto, chamamos a atenção dos jogadores. Um exemplo clássico, foi a saída de Rodrigo Andrade para cumprir suspensão. Aquela suspensão resultou na derrota para o Mirassol, pois na sua posição de origem, Rodrigo teria mais eficiência técnica. Perder peça por questão disciplinar também é um problema que se gera ao professor, e limita o seu trabalho.
Mas agora chega a parte do técnico, e ai vão alguns detalhes como preferencias por peças que Não dão certo e alterações erradas ou demoradas a se fazer. Léo Condé precisa ainda se desapegar de peças como Thiago Lopes, que Não estão rendendo bem ao time nesse momento. Por opção técnica, ele Não utilizou Lucas Drible, e o jogador vai sair do clube mal aproveitado. A demora em se fazer alterações eficientes resulta em perca de tempo e de jogos, e isso pode cair na conta do professor também.
as nunca devemos esquecer que, ainda q com algumas falhas pontuais, Condé se mantém focado, e esperamos de verdade que ele tenha fome de Vencer, pois esse titulo Não é Só bom para o Vitória, mas para o currículo dele também.
Lembrando nação, que amanhã o Leão joga as 21:30h contra o Ituano, no Barradas. A torcida esta convocada para jogar junto e empurrar o time em busca de mais 3 pontos importantíssimos. SRN e até a semana que vem !
Autor: Isaac Menezes Alves, 23 anos | Salvador-BA
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.