Opinião: Na primeira rodada da Série B, temos muitos fatores ao nosso favor

Vitória Barradão
Foto: Divulgação

No próximo domingo, as 18h, o Vitória encara o seu primeiro desafio na temporada da Série B de 2023. A Ponte Preta será a primeira dos 19 desafiantes do Rubro Negro, e existem certos pontos que podem nos dar confiança! Primeiro fator: o histórico. Nos últimos anos, de 2011 até aqui, sofremos apenas uma derrota para a Ponte, na Série A de 2016; de lá para cá foram oito triunfos, cinco empates e esta uma derrota. Apesar de ser um adversário duro, o Vitória tem tido êxito sobre a equipe da macaquinha de Campinas.

Segundo fator: casa. Estrear em casa já é algo bom, e principalmente se esse pontapé inicial se dá em um final de semana. Minha única crítica se restringe ao horário de 18h, que em um domingo talvez não seja dos melhores, devido à distância do Barradão aos principais centros da capital Baiana. Para isso, acredito que a diretoria deveria colocar valores de ingresso com preços mais atraentes, visto que o Vitória teve uma das bilheterias mais caras nos estaduais. Nesse ponto, também devemos parabenizar a torcida. Segundo atualizações da página oficial do Rubro Negro no Facebook, atingimos a marca de 17 mil sócios. A nação rubro negra esta de parabéns!

Terceiro fator: um dos últimos jogos da rodada. Pode até parecer que isso não tenha importância, mas é um detalhe que faz total diferença, quando já conhecemos os resultados dos adversários e sabemos o que o time precisa para começar no G4. Para isso, o ataque precisa estar afiado, pois na primeira rodada se dá bem quem faz mais gols. Dentro deste ponto, a defesa também deve estar atenta. A Ponte Preta está em alta no futebol nacional após o título da segunda divisão do Paulista, e com um time que vem como favorito ao acesso. Pensando nisso, o Vitória deve se valer da atenção, fechando os espaços e não dando liberdade aos atacantes adversários.

Em suma, tenho sentido um clima favorável ao Vitória para 2023. O campeonato não é difícil, os adversários não são bichos de sete cabeças, mas ainda assim é um campeonato que se ganha a base de atenção. Como ouvi em um seriado chamado “Homens de Terno”, o Vitória deve entrar com o pensamento não de perder pouco, mas sim de ganhar de muito! Essa é a filosofia para 2023.

Me despeço por aqui, aproveito para desejar boa sorte ao Leão, sucesso nesta jornada, e voltamos na semana que vem com mais observações sobre essa largada na Série B! SRN.

Autor: Isaac Menezes Alves, 23 anos | Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.