Opinião: Não deixem a politicagem atrapalhar o Vitória novamente

Foto: BNews

Vejo muitos torcedores ansiosos pelo anúncio de novas contratações para a próxima temporada, mas tudo o que existe agora são apenas especulações (que não estão agradando). O fato é que o presidente Fabio Mota já deixou claro em algumas entrevistas que o clube só anunciaria novos contratados a partir do dia 18/12, dia da reunião do Conselho Deliberativo do Vitória para a aprovação do orçamento de 2024.

O que me deixa preocupado é que o presidente deixou a entender que há resistência de muitos no Conselho para o que vem através dele. Infelizmente, apesar dos chamados “cardeais” não darem mais as caras no clube, exceto o ex-presidente Raimundo Viana que foi eleito para estar à frente do Conselho Fiscal, ainda há politicagem dentro do Vitória.

Atacante do Cuiabá é sondado pelo Vitória; mais três clubes estão de olho

Eu acompanhei a última AGE que aconteceu no estacionamento do Barradão e pude perceber o quanto aquele clima de harmonia que foi exposto durante a campanha da Série B infelizmente não existe em boa parte do Conselho Deliberativo. Muita confusão, muito debate desorganizado e claras tentativas de tumultuar o ambiente. Fabio Mota acredita que o grupo Frente Popular tenta atrapalhar o andamento do clube por conta de ideologias de esquerda que vão contra o que a diretoria prega em sua essência. A impressão que dá é que há uma tentativa de que o Vitória ande por esse caminho a partir de algum momento em sua história.

O único lado que eu defendo é o do clube, o que for melhor pra ele. Me entristece o fato de ver que ainda há guerras internas pelo poder dentro do Vitória. Bem que esse primeiro título nacional poderia mudar a mentalidade dessas pessoas. O Vitória sofreu muito nas mãos de centralizadores e merece agora que haja união em prol dele. As contratações para a próxima temporada dependem muito da aprovação do orçamento e Fabio Mota já mostrou que tem recursos suficientes para que tenha esse voto de confiança. Espero que não haja surpresas negativas e que tudo ocorra no fluxo que deve acontecer, com o Vitória pra frente.

Autor: Nadson Barbosa, 31 anos | Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.