Opinião: O jogo contra o Sport é mais importante do que você pensa

Wellington Nem e Tréllez comemorando
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O clássico nordestino de amanhã pode definir muitas coisas no campeonato. Não trata-se apenas de vencer, mas também de mostrar de vez que o Vitória está no páreo para conquistar também o título e não só o acesso. O G4 está cada vez tomando mais forma e de fato separando os times que vão brigar pelo acesso dos que ficarão no meio da tabela, porém podemos ver alguns times com potencial para incomodar como o Juventude, o Ceará e o Atlético-GO, portanto acredito que o período de oscilação do Vitória precisa acabar o quanto antes e a partida contra os pernambucanos é a grande chance de mostrar para que o Vitória veio na Série B.

Opinião: O Vitória cada vez mais confirma as minhas críticas

O Vitória ainda passa por oscilação e os outros clubes da parte de cima da tabela também começaram a perder um pouco da força. Na última rodada, por exemplo, dos times que estão no G4 apenas o Vitória venceu. O Sport vem de três jogos sem vencer, com duas derrotas fora de casa e um empate na Ilha do Retiro, onde tinha 100% de aproveitamento. Essa queda de rendimento era esperada, pois dificilmente um clube consegue manter essa força por 38 rodadas como aconteceu com o Cruzeiro em 2022, que liderou o campeonato praticamente do início ao fim. A diferença é que esse ano os times estão “parecidos” em nível técnico, com muito equilíbrio em números.

Por isso ressalto que o jogo contra os pernambucanos é muito mais importante do que você imagina. Caso o Vitória vença, tem boas chances de reassumir a liderança, mesmo sem ser de forma isolada, mas levando em contra que o próximo jogo será com a desesperada Chapecoense em casa, podemos dar um grande salto para nos firmar de vez no G4. Apesar de achar que o Sport tem um time melhor e ainda mais contando com o apoio da sua torcida que deve encher o estádio, acredito que a equipe de Léo Condé não deve ir com a proposta de recuar e jogar no contra-ataque, mas sim surpreender o Sport e tentar propor o jogo. Temos totais condições de vencê-los e mostrar que estamos vivos para continuar brigando pelo título!

Autor: Nadson Barbosa, 30 anos | Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.