Opinião: O perfil de contratações para o Vitória em 2024 passa confiança

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Ao longo do tempo nos acostumamos a ver contratações no Vitória que não tiveram tantos critérios com relação a comportamento dentro de campo, visando somente a questão técnica (muitas vezes nem isso). Sendo assim, foram poucos os anos que vimos elencos com o perfil de brigar até o último lance, de correr, de lutar e de se identificar com o que a torcida espera. Com essa ” virada de chave” que aparentemente o Vitória teve ao conquistar seu primeiro título nacional depois de tudo o que passou, esperamos também que essa mentalidade de contratações mude para que possamos alçar objetivos maiores.

Na última segunda-feira (27) , o diretor de futebol do Vitória Ítalo Rodrigues participou do podcast do Canal do Dinâmico e falou sobre este assunto que, inevitavelmente, é o que mais o torcedor se preocupa. O que eu ouvi me animou, pois Ítalo se mostrou muito preocupado com o perfil de atletas que vai contratar não apenas com relação a parte técnica. Jogadores “medalhões” e que teriam a característica de apenas passar uma temporada na convidativa cidade de Salvador, por exemplo, não está nos planos dele. Isso nos faz ter esperança de que teremos um elenco equilibrado com relação a experiência e juventude.

Diretoria do Vitória bate o martelo sobre renovação de Zeca e se aproxima de manter cinco destaques do elenco

YouTube video

O mercado sul-americano também passa a ser uma opção viável ao clube, visando custo/benefício e também este perfil de atletas que a diretoria busca. As renovações de contrato de alguns jogadores já estão acontecendo e a promessa é que as contratações sejam pontuais.

Junto com o acesso e o título, o fato é que o Leão precisa contratar e pensar como o time grande que é e que foi campeão nacional em 2023. Sei que ainda é cedo para uma avaliação mais precisa, mas tudo leva a crer que a diretoria está no caminho certo sobre contratações. O planejamento está sendo seguido com responsabilidade e sem comprometer o financeiro do clube. É assim que vamos seguir rumo a outras glórias que estão por vir.

Autor: Nadson Barbosa, 31 anos | Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.