Opinião: O planejamento do Vitória para 2024 é animador

Foto: Victor Ferreira/ECV

Passada a euforia do título nacional inédito do Vitória, chegou o momento de pensarmos no que vem pela frente. O presidente Fábio Mota, que foi merecidamente ovacionado pela torcida quando correu em direção dela empunhando a sua medalha após o fim do jogo contra o Sport, aparecido em vários podcasts e muitos questionamentos com relação ao futuro do Leão. O Vitória veio de uma perspectiva de rebaixamento antes do início da Série B e conseguiu o título, mostrando que um bom planejamento e um alto nível de comprometimento elevam as possibilidades do sucesso na busca pelo objetivo.

Muitas novidades! Confira a lista de relacionados do Vitória para enfrentar a Chapecoense

Baseado nisso, após alguns anos sem nenhuma boa perspectiva de futuro, podemos ter esperança de que temos condições de alçar voos mais altos. Para isso, é preciso subir degrau por degrau, como conquistar a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano de 2024. Sim, a princípio já podemos nos considerar como um dos favoritos para conquistar essas duas competições.

O Vitória voltou à elite do futebol brasileiro como campeão e tem moral de sobra pra isso, além de um bom planejamento por parte da diretoria. Podemos também fazer o melhor possível na Copa do Brasil, levando em conta que já entraremos na 3ª fase, mas o presidente já deixou bem claro seu principal objetivo para 2024: a classificação para a Copa Sulamericana 2025, visando o primeiro título internacional do clube.

Acredito que depois do último feito, não há mais margem para duvidar de Fábio Mota, não é mesmo?! Afirmou que o Vitória seria campeão da Série B quando praticamente ninguém acreditava nisso e assim aconteceu. Acredito que a torcida deve sim dar um voto de confiança e permitir que as coisas fluam naturalmente sem nunca deixar de apoiar.

A associação ao Sou Mais Vitória ainda é uma das principais formas que o torcedor tem de contribuir para que esses feitos ocorram. O destino mostrou que ele é o “jogador” que está em todas as posições no campo, colhendo os frutos que plantou com esse ato de união. Vamos seguir acreditando que haverão comemorações muito maiores para a torcida colossal nos próximos anos.

Autor: Nadson Barbosa, 31 anos | Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.