Opinião: O problema do Vitória tem nome: Leonardo Condé!

Foto: Pietro Carpi /EC Vitória

Eu quero tentar ser o máximo imparcial possível, porque estou escrevendo no exato momento em que vejo o Vitória perder para o Londrina por 2×0. Cheguei a conclusão de que o time não tem capacidade técnica para ser campeão e o acesso está ameaçado, enquanto o profissional em questão estiver afrente do projeto de acesso.

Opinião: Pior do que perder para o Londrina, foi a forma como perdeu

Nunca fui fã do trabalho de Léo Condé. A gente tenta “maquiar” os erros com as vitórias que se conseguiu até aqui, mas eu preciso lembrar ao torcedor que nós não viemos a série B para apenas figurar como terceiro ou quarto colocado … Precisamos do título ! É o único jeito de o Vitória ir para a Copa do Brasil 2024, mas ao que parece, para muita gente, está cômodo subir apenas como 4°. O Vitoria hoje precisa se esforçar em dobro, pelo que não fez no início do ano, quando perdeu a vaga na copa Do Brasil para Jacuipense, ao não se classificar no Baianão. Hoje não temos mais espaço para tolerar um acesso qualquer.

Mas voltando ao jogo contra o Londrina, Começo a falar do esquema bizarro proposto pelo técnico. Juro que se eu fosse uma pessoa completamente alheia a realidade da série B, diria que era o Londrina que estava brigando para subir e o Vitoria para não cair, porque em todos os 90 minutos de partida, mais os acréscimos, o Vitoria deu apenas UM ÚNICO chute a gol, que nem foi um susto para a defesa do vice lanterna da competição. Com todo respeito ao Londrina, mas perder para esse time e dessa forma não é normal, para a magnitude da campanha que o Vitória está envolto. Seria cômico se não fosse trágico, que além de perder a liderança, corremos um grave risco de sair do G4 nas próximas duas rodadas, e tudo por causa de uma teimosia terrível do mesmo técnico, que insiste em um sistema de 3 zagueiros e na utilização de peças que simplesmente não rendem nada em campo, como Thiago Lopes.

Não sei por qual motivo Léo Condé foi contratado e ainda é sustentado no Vitória, mas por questões de qualidade de esquema de jogo, não é justificável a presença dele aqui. Se a diretoria se propõe a subir, que faça de tudo para que isso aconteça e não preocupe a torcida, porque é muito injusto empolgar o torcedor, e depois pagar um vexame de não conseguir nem sequer esse acesso.

Não dá pra pra prever muita coisa contra o Ceará, e na verdade não dá nem para colocar expectativas no Vitória, que desde o jogo contra a Chapecoense, já dava sinais de que o time anda ruim com o atual esquema. A única coisa que sabemos de verdade, é que, ou Léo Condé dá ao Vitória uma postura de time vencedor, ou será melhor ele deixar o time ! Próximo jogo será domingo, 13, contra o Ceará, no Barradão, as 18h. Forte abraço e SRN !

Autor: Isaac Menezes Alves, 23 anos | Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.