Opinião: O Vitória tem tudo para embalar de vez

Osvaldo | Vitória 3 X 0 Ponte Preta
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Após mais um excelente resultado contra o ABC fora de casa, eu posso afirmar que o jogo contra o Londrina na próxima sexta-feira é determinante para definir de vez que o objetivo do Vitória na Série B será brigar pelo acesso ou até mesmo pelo título. Nada melhor que começar um campeonato de pontos corridos com três vitórias seguidas, não é?! Devemos lembrar também que enfrentaremos um Ceará em princípio de crise na rodada seguinte e jogando sem a torcida alvinegra ao lado deles por conta de punição, portanto essa sequência pode vir a ser ainda melhor!

Nem o mais otimista dos rubro-negros esperava um início de campeonato tão bom. O que mais me deixou feliz não foram apenas o resultado, mas também a postura do time em campo que era o que mais me incomodava no primeiro trimestre. Hoje os jogadores dividem bolas, cobram a arbitragem, não “morrem” na metade do segundo tempo e continuam buscando mais gols após conseguirem marcar o primeiro. Foi uma grande evolução e estou bem esperançoso por conta desses fatores especificamente. Além disso, a torcida estará presente em peso no Barradão mais uma vez, apesar da partida acontecer às 19h (ah, CBF…). Quem já foi no Barradão algumas vezes sabe muito bem a complicação que é para chegar principalmente em horário de pico, mas o bom momento pede um pequeno sacrifício.

Espero um time ofensivo contra o Londrina e que não repita o primeiro tempo do jogo contra o ABC, que foi bem abaixo do que os podem fazer. Apertar a saída de bola, não deixar o time paranaense respirar e tentar abrir o placar cedo seria o ideal, pois devemos voltar a meter medo nos adversários jogando em casa. O Barradão vai voltar a ser nosso principal artilheiro, além do peso da nossa camisa nos jogos fora de casa, que também precisa voltar a fazer a diferença. Estamos no caminho certo e contamos que todos os jogadores entendam o tamanho do clube que estão representando a a importância dessa virada de chave para todos nós.

Autor: Nadson Barbosa, 30 anos | Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.