Ainda estamos na metade do primeiro turno, mas não é exagero dizer que as próximas duas partidas do Vitória são imprescindíveis para definir em qual lugar o clube brigará até o fim: se é pelo acesso ou pelo título. Essa edição da Série B é uma das mais equilibradas dos últimos anos e isso faz com que a margem de erro seja mínima, pois a diferença hoje do Vitória para o Mirassol que é o 5º colocado é de apenas 3 pontos, sem contar o Sport está em ótima fase e tem dois jogos a menos, podendo nos ultrapassar caso vença esses dois jogos. Para se ter uma ideia, no ano passado a diferença do Cruzeiro que era líder para o Grêmio que era o 5º colocado na 10ª rodada era de 11 pontos.
Apesar do favoritismo contra a Tombense que é vice-lanterna do campeonato, minha preocupação fica por conta do desfalque de Lucas Arcanjo que não viajou por lesão. Sendo assim, finalmente teremos a estreia de Thiago “Batman” Rodrigues, que pode estar 100% recuperado, porém sem ritmo de jogo. Vimos na partida contra o Avaí que isso pode ser um problema, pois Dalton estava bastante inseguro e precipitado, principalmente nas bolas aéreas. É torcer que nosso goleiro esteja inspirado e que nosso ataque esteja em um daqueles dias excelentes. O time mineiro é um dos piores do campeonato e demitiu ontem o treinador ex-Vitória Marcelo Chamusca e precisamos tirar proveito disso, impondo nosso ritmo de jogo e fazendo valer o favoritismo.
Precisamos pensar em uma partida de cada vez, porém não tem como não lembrar do jogo de domingo contra o Criciúma às 18h no Barradão, pois trata-se do típico “jogo de 6 pontos”. Independente do que acontecer hoje em Muriaé-MG, tenho certeza que a torcida vai comparecer em peso para apoiar o Leão contra o time catarinense que hoje é 4º colocado com apenas 2 pontos atrás do Vitória. Na minha visão, pelo equilíbrio que a tabela demonstra e pelos próximos jogos dos nossos adversários diretos, temos sim duas decisões pela frente e é a hora do Vitória mostrar de uma vez por todas que vai brigar não só para subir de divisão, mas sim para ser campeão da Série B.
Autor: Nadson Barbosa, 30 anos | Salvador-BA
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.