Opinião: Pior do que perder para o Londrina, foi a forma como perdeu

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Por melhor que seja a campanha de um clube, por mais que ele seja favorito em um determinado campeonato, é quase impossível que não hajam alguns tropeços no meio do caminho. É quase impossível que um clube não perca alguns jogos em 38 rodadas, mas o que preocupa é a forma como algumas derrotas chegam. Ontem o Vitória perdeu por 2 X 0 para o Londrina fora de casa apesar de ser amplo favorito e além do resultado vimos um time apático, desorganizado e aparentando estar sem a menor vontade de fazer valer seu favoritismo. Para completar, mais uma vez presenciamos a falta de leitura de jogo que o treinador Léo Condé insiste em não melhorar, colocando em xeque o seu trabalho mediante os resultados negativos que chegam como consequência disso.

Opinião: Se quer rescindir com Tréllez pelo salário, para que renovou com ele?

O Vitória entrou em campo ontem ainda com a formação de 3 zagueiros, sendo que enfrentava um time que não vencia em casa há dois meses e tinha o pior ataque da competição. Condé achou essa formação que até deu certo em determinado momento, mas que não varia de acordo com o próximo adversário e nisso empatamos com a Ponte Preta e ganhamos com dificuldades do ABC. Será que ele não conseguiu enxergar isso? Contra o Londrina, o time vinha muito mal e gol do adversário parecia questão de tempo, como fatalmente aconteceu e, antes mesmo da bola voltar a rolar, o treinador fez duas substituições que, na teoria, deixaria o time mais ofensivo com Zé Hugo e Geovanni Augusto, o que não aconteceu. Mais uma coisa grave que quero ressaltar: o Vitória deu apenas 3 chutes na partida, sendo que somente 1 foi a gol. É isso mesmo!

Não tenho dúvidas de que foi a pior atuação do Vitória no campeonato. Os atletas pareciam não entender a importância dos 3 pontos e o treinador claramente não sabia o que fazer, trazendo até Thiago Lopes de volta, que há muito tempo não agrega em absolutamente nada e inclusive fez a falta desnecessária que originou o segundo gol do time paranaense. Domingo temos mais uma batalha, dessa vez contra o velho conhecido Ceará, que tenta engrenar no campeonato sob o comando de Guto Ferreira. É uma partida que realmente pode decidir o destino do Vitória no campeonato, pois não tenho dúvidas de que uma derrota acarretaria uma série de problemas dentro e fora de campo. É ir pra cima, sem medo, jogando em casa com o apoio da torcida e mostrar que o Vitória ainda vai brigar pelo título.

Autor: Nadson Barbosa, 30 anos | Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.