Antes eu era totalmente contra a renovação de Condé, tendo em vista alguns equívocos cometidos por ele durante o campeonato que não foram decisivos negativamente para o Vitória na Série B, mas que eu tenho certeza que seriam cruciais numa Série A pra um mau desempenho. A questão é que eu verifiquei as opções de treinadores livres no mercado e, sinceramente, nenhum me agradou. Uma forma de driblar isso seria recorrer a um treinador estrangeiro, mas seria mais uma incógnita que enfrentaríamos. Eu não tenho nenhum apego em contratar um treinador de outro país, pois não acredito que isso seja fator determinante pro sucesso.
Herói do acesso, “Nêgo” Welder anuncia sua saída do Leão e se despede: “Hoje o Vitória tem mais um torcedor”
Outro ponto que me deixou em dúvidas quanto a renovação de Condé é que o preparador físico Diego Kami Mura, que foi uma das peças fundamentais na campanha do título da Série B, também sairia. Ele faz parte da comissão do treinador e estará onde Condé estiver (a não ser que o Vitória fizesse uma bela proposta a ele). Além disso, o comandante do título também tem o elenco nas mãos, sabendo suas deficiências e suas virtudes.
Esses fatores fizeram com que eu não tenha mais a opinião firme sobre a não permanência de Condé no comando do Vitória. O assunto me preocupa sim para o ano que vem, mas a diretoria tem voto de confiança de grande parte da torcida para decidir o melhor para o time. O importante é que boas peças cheguem para compor o elenco do primeiro semestre e que outras pontuais venham antes do início da Série A. Com ou sem Condé, é hora de começar a pensar grande, com planejamento e foco no objetivo. A torcida também precisa continuar fazendo a sua parte e apoiar quem que esteja na beira do gramado comandando o elenco em 2024.
Autor: Nadson Barbosa, 31 anos | Salvador-BA
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.