Opinião: Só os três pontos bastam. Será?

Léo Gamalho comemorando
Foto: Pietro Carpi/ECV

Na noite desta quarta feira (8) eu dormi em paz com o Vitória. O resultado de 2×1 sobre o Atlético de Alagoinhas deu para amenizar os momentos sofríveis do domingo. Mas sempre fica aquela coisa do “valeu pelos 3 pontos”, por que o futebol ainda está aquém do que queremos.
Eu sei, eu sei, você aí do outro lado vai me dizer que não da para exigir muito, mas não custa nada ao elenco rubro negro se esforçar mais para ser melhor, e a prova disso é que quando o Vitória quer, ele consegue! A Série C do ano passado foi um exemplo disso, e parece que podemos repetir essa mesma historia no Baianão de 23!

Faltariam 6 pontos para classificarmos para a próxima fase do estadual, e eu particularmente acho que o Vitória CONSEGUE SIM, mas precisa jogar futebol de gente grande. Se trata de um dos maiores clubes em termo de estrutura na região nordeste! Nada falta ao Vitória, a não ser foco e fome de vencer!

Vamos aos nomes destaque da semana: Diego Torres e Leo Gamalho são os brilhantes da vez. Marcaram os 2 gols da vitória de ontem, e têm subido no meu conceito como referências no setor de ataque. Ricardo Amadeu também deu conta do recado ontem, e conseguiu fazer com que o Vitória tivesse poderio ofensivo jogando na casa do adversário. Esse é o terceiro jogo em que o Vitoria marca mais de um gol. Essa fragilidade no ataque, ao meu ver, advinha das formações táticas de Burse e do seu estilo de jogo fraco no ataque!

A defesa preocupa demais e o técnico Léo Condé vai precisar ter uma conversa séria com o pessoal do pelotão defensivo. Lucas Arcanjo e Dalton estão levando muitos gols DESNECESSÁRIOS, e uma lateral com João Lucas é um pânico ambulante. Railan é uma peça que tem se mostrado insubstituível, mas o problema é que ele precisa ser substituído em algum momento, e é nessa hora que perdemos um homem de confiança no setor defensivo.

Em suma, posso dizer de novo, valeu pelos 3 pontos. Ganhar feio é sempre melhor que perder bonito, mas estar sempre feio não é nada agradável. Precisa ter organização e entender quem é o EC Vitória, afim de não nivelar o clube por baixo. Aqui encerro a coluna de hoje, saudações Rubro Negras e até semana que vem!

Autor: Isaac Menezes Alves, 23 anos – Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.