Opinião: Torcida do Vitória, o foco agora é 100% no título

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Bom, eu não vou ser hipócrita aqui e dizer que ainda precisamos aguardar com relação ao acesso para a Série A. O Vitória já subiu! Não matematicamente ainda, eu sei, mas é praticamente impossível que isso não ocorra por conta de uma série de fatores: , a posição confortável do Leão na tabela, a postura correta da diretoria para com os atletas e comissão técnica, o futebol coeso que o time vem apresentando, os confrontos diretos que serão decisivos e a queda pontual de produtividade dos concorrentes.

Além disso, eu nunca vi um elenco e uma torcida tão unidos em prol de um objetivo. Eles sabem o que precisa ser feito e sabem da importância dessa conquista para todos nós. É realmente um campeonato diferente para todos nós.

Bora pro Barradão! Nova parcial de ingressos vendidos para Vitória x Juventude é divulgada

Agora que o primeiro objetivo foi “concluído”, o foco deve continuar de jogo a jogo, porém com a cabeça no título da Série B. Finalmente chegou a hora de pensarmos como o time grande que somos nesse campeonato. Até determinado momento, ainda havia desconfiança por parte da torcida que isso seria possível e eu não julgo, pois o histórico faz com que muitos ainda tenham esse sentimento. Mas o primeiro momento sempre chega para qualquer grande instituição do futebol e parece que o nosso está muito próximo. Eu sei, não tem nada garantido ainda e não devemos nos precipitar, mas ter foco máximo em um grande objetivo nunca é demais.

Cada jogo é uma guerra para o Vitória, como vem acontecendo desde a Série C de 2022. São partidas decisivas todas as semanas, diria até desgastantes para todos pelo nível de dedicação exigido à todos que as envolvem. Este elenco atual do Vitória nos passa uma seriedade e um comprometimento que poucas vezes eu vi aqui. Incorporaram a camisa do rubro-negro e estão fazendo dela a segunda pele. Quanto a torcida, é continuar fazendo o que já faz há um bom tempo: ser o 12º jogador.

Temos duas decisões seguidas em casa agora contra Juventude e Vila Nova que podem garantir até mesmo o título, dependendo de uma difícil combinação de resultados. Continuemos de mãos dadas rumo a glória que tanto sonhamos!

Autor: Nadson Barbosa, 31 anos | Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.