O Vitória vem de desempenhos vexatórios, três eliminações seguidas, pouquíssimos atletas demonstrando o mínimo de comprometimento, além do presidente sendo ameaçado e falando em renunciar. Nem o mais pessimista dos torcedores rubro-negros esperavam um início de 2023 tão caótico após um acesso considerável praticamente impossível em 2022. A diretoria do clube claramente se preocupou muito mais em recuperar os rombos deixados na instituição do que com o futebol. Estão errados em dar atenção à parte administrativa? Claro que não, mas o que dá paz para trabalhar são as vitórias dentro de campo!
Eis que toda essa situação horrível e que parece interminável para a torcida do leão trouxe um outro cenário. O Vitória só volta a campo (sem ser apenas para cumprir tabela) na 1ª rodada da Série B, dia 14/04 contra a Ponte Preta no Barradão, ou seja, terá cerca de um mês e meio de preparação para o maior objetivo do ano, que é voltar para a Série A. Mas será que os erros cometidos e o desastre que foi o primeiro trimestre servem de lição para que novas decisões equivocadas não sejam tomadas por diretoria e comissão técnica? Não há mais espaços para erros!
O torcedor quer ver, pelo menos, metade desse elenco bem longe daqui. Uma lista de dispensa é aguardada ansiosamente pelos rubro-negros, além de contratações pontuais para nossas principais carências, que não são poucas. Além disso, um trabalho psicológico, ao meu ver, é mais que fundamental para uma virada de chave! É evidente o desequilibro emocional de vários jogadores durante a partida, demonstrando um verdadeiro medo de perder, sem nenhuma garra, sem vontade de vencer. A única partida que vi algo diferente neste sentido foi justamente o último BaVi, onde ficou perceptível uma raça a mais do que vinham demonstrando, mas ainda assim faltou experiência e qualidade técnica pra conseguir os 3 pontos. Pior foi ver Lucas Arcanjo fazendo cera durante um empate que nos eliminava. Bizarro! A mentalidade tem que ser mudada imediatamente, ou passaremos vergonha mais uma vez. Chega!
Autor: Nadson dos Santos Barbosa, 30 anos – Salvador/BA
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.