Opinião: Agora só tem ele! Se o Vitória não usar Jean Mota, é caso para rescisão de contrato

Jean Mota | Foto: Victor Ferreira / ECV

A lesão de Matheuzinho era uma das piores coisas que poderia acontecer ao Vitória neste momento. O camisa 30 está longe de ser um craque, mas era o diferencial da equipe. No BaVi, ficou evidente a falta que o jogador faz, quando o adversário dava espaço e o rubro-negro não tinha capacidade de construir as jogadas. Jean Mota, que chegou com status de titular e virou reserva, só entrou neste jogo aos 35′ do segundo tempo e porque Ricardo Ryller se lesionou.

Jean Mota | Foto: Victor Ferreira / ECV

Já na partida contra o São Paulo, Matheuzinho saiu lesionado aos 26′ do primeiro tempo e Thiago Carpini preferiu acionar o ponta Carlos Eduardo, deixando o time sem um meia de ligação. Pois bem, Matheuzinho deve ficar cerca de 6 semanas fora de combate e agora só tem Jean Mota! Chegou a vez de tentar justificar o investimento de 1,7 milhão no ex-companheiro de time de Lionel Messi. Se isso não acontecer, ao meu ver, é caso de rescindir contrato, seja por parte do clube ou por parte do jogador, pois se um não pode contar com o outro, não há porque continuar o vínculo. Fica logo sem meia nenhum no elenco, né?!

Pablo também é da posição, mas não acredito que Carpini dará essa responsabilidade ao jovem.

Jean Mota | Foto: Victor Ferreira / ECV

Jean Mota foi uma das poucas contratações que eu realmente acreditei que daria certo. Carpini não utiliza tanto o jogador e a justificativa está nos poucos minutos em que ele esteve em campo. Só correspondeu, de fato, ao fazer um gol contra o Bragantino. Não temos como saber como as coisas acontecem no dia a dia, pois a imprensa não tem mais acesso aos treinos. Bom, restam apenas 7 dias para a janela fechar e há tempo de repor a ausência de Matheuzinho. Caso a diretoria não faça isso, que é o que acredito que vá acontecer, não tem outra alternativa: é apostar em Jean Mota e seja o que Deus quiser!

Jean Mota | Foto: Victor Ferreira / ECV

Nadson Barbosa, 31 anos | Salvador – BA

Veja outras notícias sobre o Vitória

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.