Eu sei, eu sei … Você tá todo felizinho aí do outro lado lendo essa coluna. Realmente, não há como ficar pra baixo depois de uma vitória. O resultado positivo sempre nos dá um humor diferente no dia, mas eu tenho muitos motivos para acreditar que o que aconteceu no Barradão ontem, não tem uma solidez. A torcida, por mais que ame e apoie, precisa ser confrontada com a verdade para entender que o momento não é de festa total.
O fato: o Vitória conseguiu virar um jogo. Não conseguia fazer isso a um ano ! Não sei se te parece normal algo assim, mas pra um time que deseja subir, reverter resultados é tarefa básica. O problema já começa quando reverter um resultado, se torna um carnaval para o torcedor justamente pela falta da competência do time. Gostaria mesmo era que o Vitória voltasse a fazer o que estava fazendo no início da temporada, 2 ou 3×0 logo no primeiro tempo, para afogar nossa apreensão, mas aí já vamos esbarrar noutro problema.
Opinião: Abre o olho, a tabela está perigosa!
Todo mundo lembra de cor, as peças q iniciaram bem a série ? Zé Hugo, Giovanni Augusto, Zeca e Wellington Nem. Todos apresentavam um bom futebol certo ? Esqueça tudo ! O baixo desempenho desses atletas está matando setores ofensivos, defensivos e de criação no time. A defesa vem apresentando falhas, e as laterais dão espaços imensos para os adversários criarem jogadas verticais ou com bolas aéreas. Nem preciso falar do desgaste físico. Os caras as vezes jogam com a língua pra fora de tão cansados que ficam e o DM cheio.
Léo Condé também já está irritando o torcedor. Quase que provocando. Esquemas já começam errados quando ele escolhe Léo Gomes e Thiago Lopes. Não estão rendendo bom futebol, mas a teimosia do senhor professor está irritando até os mais pacientes. Time muito recuado mesmo jogando em casa, fora de casa uma retranca sem efeito, porque toma gols do mesmo Jeito. As vezes, o Vitória joga morto em campo, não tem nenhum sinal de produtividade e ataque. Mas percebam que quando o time começou a partir pra cima ontem, a virada veio. O Vitória de impôs diante do Sampaio e isso fez toda diferença !
Mas se tem algo que Condé fala e eu preciso admitir que ele está com a razão, é a falta de peças de reposição. O banco do Vitória é igual a cebola, faz a gente chorar. De fato, não dá para reclamar do que é colocado em campo, se não tem com o que trocar, e nesse ponto todos temos que aceitar a réplica do técnico. Então nos reportamos a Ítalo Rodrigues e Fábio Mota. Sei que os senhores querem trabalhar em silêncio, mas deem uma satisfação a torcida sobre o que fazer, pois tem torcedor que já vai pro Barradão se benzendo. Preservem a tranquilidade da torcida. Precisamos de novas peças e contamos com a competência inicial, que deu certo nas primeiras 10 rodadas.
Entendemos que o momento é de pés no chão, mais foco, mais trabalho, menos festas, para que haja mais concentração e se Deus quiser, faremos nossa festa no fim do ano de parar a cidade, quem sabe até com o título ! Lembrando que o próximo jogo do leão é no domingo 02/07, contra o Juventude em Caxias do Sul as 15:30h. Nos veremos então, na próxima quinta, forte abraço, SRN !
Autor: Isaac Menezes Alves, 23 anos | Salvador-BA
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.