Opinião: A “tranquilidade” da diretoria e do técnico do Vitória sobre a situação do time é assustadora

Fotos: Victor Ferreira / ECV

O Vitória perdeu mais uma, desta vez para o Ceará no estádio Presidente Vargas por 1 X 0. Será que isso fez Fábio Mota, Manequinha ou Carpini ficarem indignados? Ah, caso você não conheça, o último da foto de capa desta coluna é Rodrigo Augusto, que tem passagens por Santos e Athletico-PR e que atua como o head scout do clube.

Segundo Fábio Mota, o profissional é o responsável busca de jogadores e no mapeamento do mercado da bola, mas nem aparece. Com isso, Manequinha (que também aparece muito menos do que deveria) leva toda a responsabilidade sobre as escolhas claramente equivocadas da montagem deste elenco, algo que também deve ser atribuído a Thiago Carpini.

vitoria
Foto: Victor Ferreira / ECV
Quais posições você acha que o Vitória deve priorizar na próxima janela de transferências?
421 Votos

Mas o ponto principal que eu quero tratar aqui é a aparente tranquilidade com que todos eles estão encarando a atual situação. Se é Carpini, quando não vence, independente da situação de jogo, solta a famigerada frase “valorizar o ponto conquistado”, mas nunca vemos a lamentação por deixar os outros dois pontos escaparem.

Isso sem contar o futebol burocrático que o limitadíssimo time apresentou diversas vezes dentro de campo. O lance de Ricardo Ryller contra o Grêmio, quando recuou a bola para Lucas Arcanjo estando na zona intermediária ofensiva quando poderia cruzar na área e tentar virar o jogo, retrata isto. O medo de perder tira a vontade de vencer!

vitoria
Foto: Victor Ferreira / ECV

Se é Fábio Mota, também não demonstra nenhuma insatisfação com o que vem acontecendo. Vive falando que está super tranquilo, que tem convicção no trabalho, que Carpini e Manequinha seguem com ele até o fim do seu mandato, que contratar Renato Kayzer para ele estrear somente após 1 mês estava nos planos… tá tudo lindo. Na cabeça dele, algo vai acontecer e o time vai repetir o segundo turno que fez em 2024. Até quando vamos viver de “milagres”? Que confiança é essa de que a diretoria vai acertar tanto assim na próxima janela de contratações? Isso é cansativo!

O assunto SAF incomoda muito o presidente, que está repensando a questão de não se candidatar a reeleição no fim do ano. O processo está atrasado e o clube está ficando para trás em um mercado hiperinflacionado. Infelizmente, é com este elenco que iremos até o que o clube possa contratar novamente. Está na hora de alguém se indignar neste clube, não com perguntas de jornalistas, mas sim com o que vem acontecendo dentro de campo!

Foto: Victor Ferreira / ECV

Veja outras notícias sobre o Vitória

Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.