Opinião: Perda de Ferreira fez o Vitória fechar com chave de ouro mais uma janela da incompetência

Fábio Mota, presidente do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Foto: Pietro Carpi / ECV

Quando você acha que não pode piorar, o Vitória vai e mostra que pode! É impressionante a incapacidade que essa diretoria teve para fazer contratações assertivas, que pudessem realmente ajudar. A última janela de contratações fechou e não veio nenhum jogador que desse esperanças de um upgrade na parte técnica do time. Vamos depositar nossas esperanças em Gustavo Mosquito, é? E olhe que ninguém aqui está pedindo Arrascaeta, Hulk e Weverton não, Fábio Mota. Você diz que não tem dinheiro, mas torrou mais de R$15 milhões (fora o que vai torrar até o fim dos contratos deles em vencimentos) com jogadores que não tinham históricos recentes condizentes com os investimentos, como Janderson, Luiz Adriano, Bruno Uvini e Jean Mota.

Foto: Instagram @cristian_ferreira99

Cristian Ferreira, meia argentino que estava no San Lorenzo e estava acertado verbalmente com o clube, não veio. O atacante uruguaio Rúben Bentancourt, do Nacional, estava negociando não veio porque custaria alto para o clube (talvez menos do que Janderson custou), segundo Thiago Carpini. Seriam contratações válidas só porque “hablam”? Não, mas porque tem bons números, ao contrário de muitos que vieram. Aliás, acho que Carpini está fazendo muito mais do que treinar o clube, viu?! Passamos uma janela de contratações praticamente inteira sem um diretor de futebol. E coube a Manoel Tanajura Neto, o famoso Manequinha, a cumprir essa função. Mas será que cumpriu mesmo?

Fábio Mota, presidente do Vitória. Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Em nenhum momento, este profissional apareceu para falar sobre contratações. Já Fábio Mota, só apareceu para falar do erro escandaloso da arbitragem na partida contra o Cruzeiro, sem abrir a coletiva para perguntas. É torcedor, a cartilha do rebaixamento está assinada. Vamos com esse mesmo time absolutamente limitado até o fim do campeonato e só um milagre nível Fluminense em 2009 fará o clube escapar do rebaixamento. A diferença é que o tricolor carioca tinha jogadores como Thiago Neves, Conca e Fred naquele ano, que apareceram quando foi preciso. Nós temos quem?

Manequinha Tanajura | Foto: Victor Ferreira / ECV

Nadson Barbosa, 31 anos | Salvador – BA

Veja outras notícias sobre o Vitória

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.