Eu confesso que quando o Vitória contratou Jean Mota do nada, sem haver nenhum tipo de especulação antes, fiquei animado. Apesar do jogador não estar vivendo seu melhor momento no Inter Miami, suas características me agradavam e faziam acreditar que ele seria o nosso camisa 10 na temporada. De fato, ele vestiu a camisa 10, mas ficou apenas na teoria. Lembrando que, até então, era uma verdadeira incógnita o que Matheuzinho, que veste a camisa 30 e joga na mesma posição, faria na Série A 2024.
Apesar de muitos equívocos da diretoria, como foram as contratações de jogadores como Luiz Adriano, Luan Guilherme e Janderson, não acredito que houve erro na contratação do meia, apesar do clube ter pago cerca de 350 mil dólares (R$ 1,7 milhão) por ele. Nenhuma contratação tem 100% de garantia de dar certo e, infelizmente, o Jean Mota que veio para o Leão não foi aquele do Santos.
Bom, o contrato do meia com o Vitória vai até dezembro de 2026 e, sinceramente, não consigo ver como ele poderá nos ajudar até lá. O salário do jogador não deve ser nada baixo e ele não vem sendo aproveitado por Thiago Carpini, nem mesmo quando Matheuzinho não joga. Jean Mota não entra em campo há quatro partidas, figurando sempre no banco de reservas.
Como eu citei anteriormente, na minha opinião, pelo menos dessa, Fábio Mota e o ex-diretor de futebol Ítalo Rodrigues estão isentos de culpa. Jean Mota foi uma decepção!
Nadson Barbosa, 31 anos | Salvador – BA
Veja outras notícias sobre o Vitória
- Vitória vai ficar um mês sem atuar no Barradão; veja os próximos jogos
- Substituto de Osvaldo no Vitória: Zé Hugo, Carlos Eduardo, Everaldo… veja quem tem mais chances
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.