O lance do pênalti que decretou os 3 pontos para o Vitória diante do Juventude não teve tanta repercussão assim, pois no final deu tudo certo para o Leão. Porém, o que me deixou estarrecido mais uma vez foi o fato de que o árbitro Bráulio da Silva Machado precisou do VAR para marcar, sendo que estava na frente do lance. Foi tão evidente que nem houve muita reclamação por parte dos jogadores do Juventude.
Neste caso, nós temos duas opções: ou o Sr. Bráulio não merece a logo da FIFA estampada no seu peito por incapacidade técnica ou estava mal-intencionado. Por vários motivos, eu vou escolher acreditar na primeira opção, ok?!
Eu entendo que ele é um ser humano como qualquer outro e que está passível a errar, o que seria normal, mas eu não consigo esperar isso de um árbitro FIFA em um lance tão evidente. Na dúvida, prefere não marcar e deixar que o VAR decida? Isso eu posso até esperar de um árbitro que está começando agora, mas não de um experiente.
O clube e a torcida precisam entender que a luta será jogo a jogo e com mais pessoas do que 11 atletas do outro lado do gramado. Infelizmente, teremos que lidar com um Ramon Abatti Abel da vida, com um Marcelo de Lima Henrique da vida, com um Daniel Nobres Bins da vida, com um Bráulio da Silva Machado da vida… vai ser difícil, mas é momento de superação do time e da torcida para passar por esses obstáculos que vão além do que os olhos possam enxergar. É seguir na batalha pela permanência!
Nadson Barbosa, 31 anos | Salvador – BA
Veja outras notícias sobre o Vitória
- SAF no Vitória! Posicionamento de Raimundo Viana sobre o processo surpreende: “é inevitável”
- Vitória terá retornos importantes o para jogo contra o Inter; esquema tático deve ser o mesmo
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.