Opinião: Corre, Manequinha! Vitória tem apenas mais 10 dias para se reforçar, mas tá difícil

Manequinha Tanajura | Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O que antes parecia um tempo gigante para contratar, agora encurtou severamente. O Vitória mais uma vez tem uma postura totalmente incompatível com a urgência da situação para reforçar a equipe em posições onde tem claras deficiências. Após a saída de Ítalo Rodrigues, Manequinha Tanajura, gerente de futebol do clube, ficou também com a função de diretor. O clube até buscou outros nomes para o cargo, como o de Rodrigo Pastana, mas a negociação não avançou. A pergunta é: ele é capacitado para a função?

Fabio Mota, Thiago Carpini e Manequinha Tanajura | Foto: Victor Ferreira / ECV

Algumas contratações foram feitas sim (não por Manequinha), como as de Ricardo Ryller, Filipe Machado, Neris, Edu e Carlos Eduardo, além dos jogadores que vieram do Itabuna e do retorno do goleiro Yuri Sena. Foram contratações, não reforços! Aí vêm as duas grandes incógnitas: Léo Jabá e Gustavo Mosquito. Até que ponto vale a pena contratar um jogador e esperar que ele se recupere de uma grave lesão, sem uma estimativa de total recuperação? Se for pensando em 2025, está errado! Precisamos de uma solução para agora!

E até que ponto vale a pena contratar um jogador e esperar que um imbróglio judicial se resolva, com perspectivas do capítulo final desse assunto ser somente depois da janela de contratações? Ele já está no Barradão e treinando, mas e se a questão judicial não der certo? Tem um plano B a altura que chegue a tempo de ser inscrito no BID e jogar?

Manequinha Tanajura e Edu | Foto: Victor Ferreira / ECV

É até cansativo batermos na mesma tecla sempre. Até hoje, não desembarcou UM atleta que tenha chegado para assumir a titularidade sem contestações de sua capacidade técnica. Mas o nosso presidente acha que vai conseguir fazer com o Vitória o que Marcelo Paz faz no Fortaleza, não é?! Eu torço com todas as minhas forças para que isso aconteça, mas é difícil acreditar quando se cometem erros tão bobos (nem vou falar mais de Janderson, Uvini, Luiz Adriano e companhia). Como não pedir que o projeto da SAF para o clube seja acelerado? Continuamos aguardando, pois não tem mais o que fazer além disso, já que Fábio Mota não nos ouve.

Nadson Barbosa, 31 anos | Salvador – BA

Fábio Mota | Foto: Victor Ferreira / ECV

Veja outras notícias sobre o Vitória

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.